[ Por Aí ] Visita ao Zoológico em Volta Redonda


Ei amores,

A nova blogueirinha esta na área. Muito Prazer, Karina Alfredo para minha família, Kakau para os amigos kkk

Com muita alegria, trago para vocês, tanto a minha primeira publicação, como a primeira da nova tag #PorAí. Onde Fran e eu, iremos trazer para você, locais que visitamos e gostamos. Inicialmente, começamos pelo Zoológico de Volta Redonda.


"Localizado no bairro Vila Santa Cecília, ele possui uma área verde de 150 mil metros quadrados, e conta com quatrocentos animais de cem espécies diferentes. É considerado um parque zoobotânico por conta de sua proximidade à Floresta da Cicuta, o que faz com que sua flora seja constituída de vegetação remanescente da Mata Atlântica, bem como por plantas e arbustos característicos desse bioma.

 A área do zoológico foi adquirida pela prefeitura durante a década de 1970. Primeiramente, foi utilizada como Horto Florestal, e somente dez anos mais tarde por volta de 1981 foi transformado em Jardim Zoológico sob orientação do biólogo e ornitólogo Élio Gouvêa."
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Zool%C3%B3gico_Municipal_de_Volta_Redonda)

 Saímos da minha cidade, Queimados, por volta de 7h da manhã. Isso porque eu tinha marcado ás 6h, mas sempre tem uns que atrasa.
O percurso todo foi tranquilo, fizemos uma parada pra a galera ir no banheiro e tirar fotos (apesar do ônibus ter banheiro). A subida na Serra das Araras é a coisa mais linda. De manhã cedo então, é fascinante, pois é possível vê alguns pontos com garoa. O que deixa a vista ainda mais linda.



 Não demorou muito para chegar. O motorista já tinha em mente, não ir por dentro da cidade de Volta Redonda, se manteve na Dutra e pegou uma outra entrada que já nos levou direto para o zoo.

Ao chegar, fomos recebidos por dois funcionários, que foram mega gentis e simpáticos conosco. Explicou que alguns pontos dentro do zoo, estava fechado por conta da obra que estão realizando. E que o horário de funcionamento atualmente é de, sexta a domingo, de 9h ás 16h.






 Assim que passa do estacionamento, na entrada principal, você vê algumas barraquinhas de artesanatos montadas. Vale ressaltar que a barraquinha que vendia livros, foi a única que parei para olhar kkk’ um pequeno sebo, se assim posso dizer, com livros bem conservados e baratos.

 Ao passar por eles, você já entra e da de cara com um lago e em seu meio, uma ponte. Um ótimo local pra descer o dedo na câmera e tirar mil e tantas fotos. Já se vê alguns animais dando alguns passos (Anta, espécies de tartarugas, ....), numa distância segura, se tem um parquinho para a criançada, com bastante brinquedos disponíveis e em ótimo estado. Tem até um labirinto, gente. Meus primos de 10/12 anos, ficaram soltinhos o dia todo. Em certa hora da tarde, um animador chamou a criançada para participar de umas brincadeiras.


 Perto dali, tem dois restaurantes e mesas espalhadas, então da para os papais ficarem de “longe”, bebendo e comendo, enquanto as crianças se diverte. Caso não queira gastar dinheiro almoçando no restaurante ou querer fazer a festa do seu filho lá, o que muita gente fez pelo que vi. Pode ir sem medo, tem umas mesas enorme, onde o primeiro que chegar, é dono kkkk


 Minha família é daquelas que leva comida para um batalhão, e o combinado foi fazer um piquenique, onde cada um levaria um prato. Mas minhas tias são daquelas que leva mais de dois pratos diferentes, alegando que tem pouca comida. Como diz o ditado: é melhor sobrar, que faltarAí você pensa na quantidade de bolo, salgado, refresco, cachorro quente, doces, etc. que tinha disponível.

 Como chegamos cedo, conseguimos pegar uma mesa e colocar tudo. Não sei se ficamos numa mesa 'pequena' ou se realmente, levamos muita coisa dessa vez, porque tinha comida de ponta a ponta na mesa.


 Há, um ponto legal, é as bicicletas que eles alugam para se divertir por uns minutos. A criançada são os que mais se diverte, pelo que reparei. Até porque tem vários modelos de bike disponíveis. Na bicicleta de um lugar, o aluguel foi de R$10 para andar por 20 minutos.




 Saindo do parquinho e caminho mais para o lado direito do zoo, você vê outras espécies de animais. Apesar do incomodo em vê eles presos, foi impossível não me arrepiar em tá de frente com animais que só vi pela televisão.

 Para uma técnica em Zootecnia, vê um tigre, onça pintada (que estava de boa, deitada em cima da árvore), até mesmo uns primatas e araras, foi uma experiência e tanta.







 O Zoológico ficará aberto até o fim de semana do dia das crianças, depois fechará todo, para dedicação total a obra e retorna abrir em Dezembro/Janeiro.

 Comparando entre ir para Quinta da Boa Vista ou subir para Volta Redonda e ir para lá, prefiro mil vezes ter o estresse em fechar um ônibus e ir para VR. Pois lá sei que irei aproveitar muito mais.

 Falando em ônibus, vale deixar uma divulgação 0800 para MMM Turística. Foram super gentis e pacientes comigo (uma 'guia turística' novata e meio estressada).
 Super recomendo o trabalho deles, tanto que deixarei o contato deles aqui.

MMM Agência de Viagens e Locações de Veículos Ltda.

21 36985806 / 96572-9314

mmmturistica@gmail.com

www.mmmturistica.com


 E é isso gente, nos conte no comentário se você já foi lá, se deu curiosidade de ir. E caso tenha sugestão de lugares pelo RJ que tem curiosidade de visitar ou que já tenha ido e gostou, nos conte abaixo também.
 



by: Kakau

Nenhum comentário