[Evento Literário] Bienal do Livro 2019



Faltam exatamente 3 dias para a Bienal do Livro aqui no Rio de Janeiro, e nós dos mundo literário estamos como? Uma ansiedade só!. Muitos já fizeram suas listas de coisas que irão fazer, já separaram os livros que vão levar para autografar e já até mesmo quebrou o porquinho com as moedinhas que separamos durante árduos dois anos. E o melhor de tudo, meu primeiro ano que vou participar desse evento como imprensa. Consegui a tão desejada credencial!

Hoje vou fazer o primeiro post de muitos desse evento que vai acontecer dos dias 30 de agosto à 8 de setembro. Nesse post venho pra dar alguns detalhes sobre onde é o evento, de como chegar e do que esperar desse evento que tem tudo para ser o melhor de 2019.


Nesse ano a Bienal do Livro esta na sua décima nona edição. Essa edição vai ser no Riocentro e conta com 10 dias de evento. É um evento para toda família. Lá você vai encontrar as principais editoras do país, além de muitos debates, bate-papos e muita diversão, tudo voltado para o meio literário.

Como já disse, a Bienal é realizada no Riocentro Avenida Salvador Allende, 6.555 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ. Os ingressos podem ser comprados pela internet nesse site aqui ou no local do evento. E o mais legal que no próprio site da bienal você encontra mais informações sobre como chegar de vários pontos da cidade. Dentre outras informações como preço de estacionamento, locais para você fazer aquele lanche maroto. E o mais legal ( pelo menos foi o que eu achei)é que lá dentro da bienal você encontra um local para por seus pertences que é no preço de R$20,00 mas que vc pode usar o dia inteiro do evento e vou dizer pra vocês, quando eu aluguei eu consegui dividir de boas com outra pessoa e coloquei várias coisas dentro.
 
Esse ano a Bienal vai ter várias atrações internacionais e nacionais. E no próprio site do evento vocês pode conferir se aquele autor/autora preferida vai esta por lá pra você garantir aquele autógrafo. Clicando aqui.
 
Até o próximo post! E não esqueça de deixar nos comentários sobre suas expectativas sobre esse mega evento!

12 comentários

  1. Oi!
    Queria muito ir alguma vez na Bienal do Rio, mas morando em São Paulo, fica um pouco caro. Vou ter que ficar por enquanto só na regional.
    Bienal é um evento louco, né? Esperamos dois anos por ela, guardamos dinheiro o ano todo, fazemos nossa lista de livros para comprar, editoras para passar, autógrafos para pegar e chegamos em casa mortos de cansaço, mas eu amo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/08/resenha-o-conto-da-aia-mulheresemfoco.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Francine. Tudo bem?
    Meu sonho é poder ir algum dia na Bienal, seja ela no Rio ou São Paulo. Mas morando no Rio Grande do Sul fica bem complicado. Desejo um ótimo evento a você e vou ficar de olho nas novidades da Bienal por aqui, afinal é o que me resta. rsrsrsrs

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Esse ano também vai rolar Bienal no meu estado, mas não se compara ao porte das do Rio e SP, o que é uma pena pois temos uma boa estrutura e muitos leitores, o único ponto positivo são os stands de 10$. Enfim, sou doida para participar ou da do Rio ou da SP, por enquanto ainda não tenho como, porém não custa sonhar né?! Bom evento para você.

    beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Primeiro parabéns pela credencial!!!

    Eu amo a Bienal, mas infelizmente esse ano decidi não participar do evento, a cada dia venho me arrependendo mais rs, mas no fundo sei que a decisão foi acertada. Espero esteja sendo uma experiencia muito positiva para você, aproveita muito, vou acompanhando os outros posts para me atualizar sobre o que anda rolando.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto ter ido na bienal esse ano! Mas no Rio fica totalmente fora de mão pra mim, mas com certeza irei para a de Sao Paulo no ano que vem, é um evento literário maravilhoso e que te faz ficar ainda mais apaixonada pelo mundo dos livros, né? Aproveita bem!

    ResponderExcluir
  6. Oi, amei seu post, bem informativo. Eu queria muito ir nessa edição da Bienal, mas infelizmente não vou poder, porém estou acompanhando tudo o que posso do evento pelas redes sociais.

    ResponderExcluir
  7. Faz tantos anos que não vou na Bienal! :( Por um lado, não pude ir nos anos anteriores por conta da faculdade e do trabalho. Por outro lado, como não são fã de lugares movimentados e da última vez que fui estava tão cheio, que acabo também tendo um pouco de preguiça de enfrentar filas enormes e ouvir todo o barulho provocado por muita gente reunida.rs

    Mas confesso que este ano eu queria ir. :( E agora realmente não posso. Este está sendo um ano muito agitado e complicado. Só espero conseguir ir na próxima Bienal do Rio.

    Mas desejo uma ótima diversão, compras e leituras inesquecíveis para todos que irão!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Eu AMO a bienal, mas infelizmente só consegui comparecer a uma e em São Paulo. Adoro o evento e todas essas pessoas reunidas pela literatura.
    Espero novos posts sobre o evento!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahhh a Bienal... Eu tô só morrendo por não poder estar lá (ainda mais depois dos acontecimentos deste fim de semana).

    Eu realmente espero que tenha se divertido por lá e conseguido adquirir vários livros com preços ótimos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Ahhh, estava doida para ir a Bienal, mas, pra mim, só lá pra 2022, que minha baby estará em uma idade melhor pra viajar e tals. Mas desejo que a bienal tenha sido incrível pra você. Acompanhei de longe os bafafás que deu, foi uma loucura, né?

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Espero que tenha se divertido muito na Bienal, apesar de toda a comoção que houve!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Só fui na Bienal de São Paulo, mas na do Rio nunca. Espero, se tudo der certo, irm em 2020.

    ResponderExcluir