[Evento] Projeto Meduca em Tinguazinho

Olá pessoal, hoje o post é um pouco diferente mas envolve a nossa amada literatura. Tive a oportunidade de participar de um evento lindo no sábado, dia 29 onde foi inaugurado um espaço em Tinguazínho, Nova Iguaçu - RJ,  do Instituto Meduca. Essa ONG tem como intuito ajudar crianças e adolescentes a ter mais contato com a literatura, música, teatro, entre outras atividades. O espaço conta com uma biblioteca comunitária que foi criada pela Laila, do instagram Entre Livros, onde todos os livros dessa biblioteca foram doados.







No sábado foi a inauguração do espaço, onde ocorreu um sarau e onde tive a oportunidade de conhecer os idealizadores desse projeto. E como toda ONG, eles precisam de ajuda para que o projeto possa continuar. Se você tem algum livro que possa doar ou se você mora perto e quer ajudar de alguma forma ou queira conhecer o projeto é só acessar o Facebook do Instituto Meduca ou entre em contato com a Laila através do Instagram Entre Livros.

Aproveite mais um pouco com as fotos do evento desse projeto lindo.










Fotos concedidas pela Laila.







10 comentários

  1. Que amor! Desejo que o projeto seja próspero que se expanda por toda a região. Divulgar e incentivar à leitura faz bem demais!! Parabéns aos envolvidos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Francine.
    Parabéns pela sua participação nesse projeto lindo!
    Adorei a iniciativa e espero que renda muitos frutos!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá, Francine!

    Amei conhecer o projeto! É uma iniciativa maravilhosa e que vai ajudar muitas crianças e adolescentes que realmente precisam ter contato com os livros, com a literatura e arte em geral. São os livros que mudam as pessoas e com isso, mudam também o mundo. Amei mesmo o projeto e parabéns pela sua participação!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que lindo projeto, eu acho que se doamos seja o que for, tempo, dinheiro e carinho somos recompensados só de ver as fotos a alegria contagia. Parabéns pelo post, vamos divulgar e ajudar como puder. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    que projeto maravilhoso. Meu sonho é poder fazer algo do tipo aqui na minha cidade, que é mega carente de algo do tipo. Desejo muito sucesso ao Meduca, tenho certeza que fará a diferença na vida de muitas pessoas. Quem sabe um dia eu consigo realizar um projeto tão lindo quanto este por aqui também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Amei! Pode parecer pequeno, mas essa atitude tem um significado tão grande e valioso! Se cada semente florescer, imagina! Adorei e desejo sucesso, que as crianças gostem e se apaixonem pela leitura assim como nós! Estou encantada! ♥

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Lindo projeto, com certeza está deixando o coração de uma criança muito feliz, que não pode ter um livro para ler. Desejo muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Que projeto maravilhoso! Eu ainda não conhecia esse, mas tenho visto alguns que buscam levar a literatura para quem não tem acesso e formar uma nova geração de leitores. Acho iniciativas assim lindas e muito importantes. Acredito muito no poder transformador da literatura e acho muito importante levar os livros para quem ainda não tem acesso, principalmente os jovens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Francine,
    Esse projeto da Laila, do IG Entre Livros, é lindo!. Parabéns também pela divulgação. Atividades como essas devem ser divulgada e ajudadas de todas as formas possíveis. Aqui em Vitória-ES, eu ajudo o projeto Aumigo Livro que ajuda animais carentes através da venda de livros doados. Muito sucesso para o Meduca!!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  10. Oi! Que projeto lindo! Seria ótimo se mais pessoas se dispusessem a fazer algo assim.
    Bjo

    ResponderExcluir