[Resenha #9] Longe do Paraíso - Juliana Dantas


Livro: Longe do Paraíso (Dark Paradise - Livro 01)
Autora: Juliana Dantas
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon


Sinopse:

Nem todo casamento é uma história de amor.

Mia tinha apenas 17 anos quando foi obrigada a casar com Lukas Constantini para que ele pudesse receber uma herança. Seria um casamento de fachada com duração de cinco anos. Dois atores atuando em seus respectivos papéis, apenas duas assinaturas em um contrato.

O que pode acontecer quando sentimentos não programados se tornam grandes demais para serem controlados?

“Eu havia entrado em seu escritório pensando que sabia onde estava me metendo. Não estava aceitando um pedido de casamento, estava selando um contrato. Então ele me deu aquele maldito anel. E sorriu lindamente pra mim, fazendo meu pequeno mundo de certezas e aceitação virar uma bagunça.”


Em Longe do Paraíso, você vai conhecer a história de Mia e Lukas. Lukas um jovem de 25 anos que perdeu seus pais cedo e se vê obrigado a cuidar da empresa da família. Mia uma jovem de 17 anos filha do chefe de segurança da empresa Constantini. E o que os dois tem em comum? Um desvio milhionário na empresa de Lukas, e o suposto culpado: O pai de Mia.

Para não ver a sua empresa falir, Lukas se vê obrigado se casar para receber uma grande herança da sua mãe e com isso propõe a Mia um casamento de fachada. Esse casamento teria que durar 5 anos, tempo para que Lukas completasse 30 anos de idade e cumprisse o acordo colocado na herança que sua mãe deixou.

Será que Mia irá aceitar o acordo e tentar provar para Lukas que seu pai não tinha culpa do que aconteceu?
O livro pode parecer uma história bem clichê, porém Juliana consegue te cativar a cada página lida. Como sempre nos supreendendo e uma escrita sensacional você não consegue desgrudar do livro um só segundo. No inicio você pode achar a Mia uma menina insegura, porém com a evolução dos personagens você consegue ver que ela amadurece e se mostrar ser uma pessoa que esta decidida a querer as coisas.

Pensei que fosse achar Lukas um belo de um playboy e mimado, ainda mais depois que você vai descobrindo como ele era um jovem revoltado antes  do acidente dos pais. Porém foi um personagem que me surpreendeu e conseguiu cativar o meu coração e me surpreendeu bastante em muitas atitudes durante a história.

De modo geral, a Juliana nos faz ter um certo desespero ao ler o livro, pois você acaba torcendo muito para que o casal se envolvam logo porém muita coisa acontece e muitas decisões precisam ser tomadas para que isso finalmente aconteça.

Indico esse livro para aqueles que são fãs de um bom drama com um fundo de suspense e claro com um romance. Também indico para quem nunca leu nada da autora e não sabe por qual ler.

Nota: 5/5





5 comentários

  1. Oiee, tudo bem?
    Adorei a história, e como tu disse parece bem clichê,mas sabe que não achei tanto assim?
    Talvez seria clichê se ele fosse um romance de épica sabe? Maas como ele tem um ar mais moderno e toda a situação de Lukas e Mia por conta do dinheiro me parece bem legal de acompanhar

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Quando li a sinopse e o que você estava descrevendo acerca do enredo realmente achei que seria um daqueles livros clichês que a gente ler e já sabe mais do mesmo que vai acontecer. Porém, como você falou nos teus comentários a história por mais que pareça clichê surpreende e acho que isso é um ponto para o que pode ser lido ^^
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não me importo nem um pouco com livros clichês, na verdade até gosto, ainda mais se a leitura é envolvente. É a primeira resenha que eu leio dessa obra e adorei, vou anotar a dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já vi muitas indicações positivas sobre a escrita da autora e acredito que mesmo tendo alguns clichês, eu gosto bastante de pegar para leitura após leitura densas e arrastadas.
    A edição está bem amorzinho e isso já é um atrativo na hora de optar por um romance agradável.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Ei, quem é que não ama um livro clichê?! Eu sei que eu ADORO, principalmente se for bem escrito como parece ser o caso desse. Achei a capa linda e a proposta bem interessante, certamente irá para a lista de desejados
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir