[Resenha #6] Jacob - Flávia Cunha

Título: Jacob - Irmãos Bennet - Livro 01
Autora: Flávia Cunha
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon

Sinopse:

Jacob é o mais velho dos Irmãos Bennett. Depois da morte dos pais, ele se viu responsável por seus três irmãos: David, Lucas e a pequena Kate. Esse cowboy mandão vai ser laçado de maneira irreversível ao conhecer a doutora Lacey Michels. Lacey não estava preparada para os sentimentos que Jacob lhe despertou, mas não estava disposta a abrir mão deles. E quando Lacey Michels queria algo com afinco, ela lutava com todas as suas forças para conseguir... 

 


Um homem de quase 2 metros de altura se vê desesperado e invade um consultório ginecológico precisando de um atendimento urgente para sua irmã mais nova. Do outro lado do balcão, uma médica, seu nome Lacey Michels. Um dia que era para ser um dia "normal" para ambos, se torna um desastre. Jacob precisa que a médica o atenda urgentemente e Lacey esta super atolada, pois a sua secretária não poder trabalhar no dia, logo cheia de coisas para se fazer. Porém, ela decide atender o misterioso cowboy dos olhos verdes.

O atendimento na verdade era para sua irmã mais nova, Kate, ela acabara de sangrar pela primeira vez e Jacob se vê desesperado com a novidade que fica sem saber como agir.

Depois de conseguir o atendimento, Jacob foi a farmácia com sua irmã para comprar o que precisava. Quando a esperava se viu pensando na doutora Michels, e percebeu o quanto foi rude a forma como entrou em seu consultório e decidiu comprar um buque de flores para lhe agradecer ao atendimento e pedir desculpas pela forma como chegou ao seu consultório.

Lacey ficou simplesmente apaixonada pelo buque que Jacob lhe enviara. Não parou de pensar nele um só instante, logo percebeu que ficou totalmente atraída por aquele cowboy que invadira seu consultório na parte manhã. Estava tão encantada com toda a situação que até esqueceu do encontro que tinha com a sua Tia Zelda pelo menos uma vez por semana.

Tia Zelda era sua única parente viva e elas sempre se encontravam semanalmente, mas Lacey não entendia o porque dos motivos do encontro, já que sua tia nunca lhe tratava bem e sempre que conversavam fazia questão que ela deveria partir da cidade. Todas as vezes Lacey fica muito chateada com as investidas de sua tia de manda-la embora de Springville, só que dessa vez ela decide ficar um pouco mais no restaurante e acaba bebendo alem do normal.

O que ela não podia imaginar é que ao sair do restaurante, perdida em seus pensamentos ela seria quase que atropelada pelo irmão de Jacob, Lucas. Pelo fato de estar bêbada ela não percebe a diferença entre os irmãos e o beija, pensando que era o Jacob, e logo após desmaia em seus braços. Lucas não sabendo o que fazer decide levar a amiga do seu irmão para o rancho dos Bennett e com isso o destino mais uma vez colocando Jacob na vida de Lacey.

   

Para tudoooo!!!!! Essa é a única frase que veio em minha mente quando eu comecei a ler esse livro! Descobri a Flávia Cunha através de um dos meus milhares de grupos do facebook de romances. Ela foi indicada por uma das meninas do grupo. Comecei a ler sobre o Jacob e simplesmente me apaixonei! Li o livro em dois dias.

A Família Bennett são todos uns fofos! Você se apaixona por cada um e querendo ler o livro dos outros dois irmãos o mais rápido possível!!! O Jacob é simplesmente maravilhoso,o sonho de qualquer mocinha. A Lacey como toda mocinha, tem suas inseguranças, mas nada que faça você enjoar dela por isso. O casal como sempre tem uma baranga no meio que melar o relacionamento dos pombinhos. O que me deu vontade de matar a mulher.

O livro é de leitura rápida e te prende do inicio ao fim. Os personagens secundários são super engraçados, principalmente o Lucas. Com uma escrita maravilhosa, a Flávia faz com que se apaixone por qualquer livro dela. E o melhor de tudo que ainda tem os dois outros livros dos irmãos para nos consolar por não ter mais essa beldade que o Jacob é.

Nota: 5/5
 

17 comentários

  1. o livro e a história em si não me chamaram atenção, mas adorei saber que você gostou e que te prendeu!
    que bom que a leitura foi rápida, quando eu tiver com vontade de ler um livro, lembrarei da sua dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Eu sou APAIXONADA pelo Jacob!!!! Ele livro já me ganhou nas primeiras palavras, hehe. Adooooro! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa premissa!!! Achei bem original e interessante. Já quero ler e me envolver com este casal diferente e tudo o que eu quero é essa diferença porque tem tanto romance comum hoje em dia que está difícil encontrar originalidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sinceramente, a história não me chamou muito a atenção. Não é um gênero que eu goste muito, mas admito que a protagonista parece ser uma personagem legal. Ao contrário de você, eu gosto quando tem uma terceira pessoa tentando se meter no relacionamento do casal principal. Mesmo sendo um clichê, acho que é o tipo de clichê que eu gosto pela expectativa que me causa. Ainda não conhecia o livro, obrigada pela dica! Beijos!

    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a autora ou a história, mas parece ser uma trama bem envolvente e cativante. Uma boa dica de leitura para um dia tedioso.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Esses livros que prendem o leitor do início ao fim e ainda faz você se apaixonar pelos personagens é a melhor coisaaaa!!!
    Eu já havia visto a capa do livro, mas não sabia nada a respeito dele. Com certeza já está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas só pela capa, já passaria longe dele. E como a capa é sempre o que traz a nossa primeira impressão, ela sempre tem que ser muito bonita e essa grita "romance erótico", e passo longe do gênero (mesmo que no final não seja).
    Lendo a sua resenha, já percebi que não é o estilo que curto, portanto passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É um livro que parece possuir um enredo intenso e de rápida leitura,andei lendo algumas resenhas ano passado sobre ele e percebi que fez muito sucesso entre o público feminino.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já vi essas capas pelas redes sociais, mas no momento não é o tipo de leitura que tenho dado prioridade.
    Bom saber que a escrita é envolvente e rápida de se fazer, leituras assim são sempre positivas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Me deixou morrendo de vontade de ler o livro! Eu já tinha ouvido falar muito dos livros da Flávia Cunha e a conheço como blogueira faz muitos anos. Só que nunca tive a oportunidade de ler seus livros. :(

    Creio que vou amar o Jacob. Um mocinho tão dedicado à família, me encheu de ternura por sua preocupação com a irmã caçula e ainda por querer se desculpar com a mocinha por ter sido rude com ela, quando estava desesperado. Acho que não terá forma de eu não me encantar com um mocinho tão apaixonante!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Francine,
    Eu tenho os três livros dos Irmãos Bennet em e-book. Não sabia se eram bons e fui adiando a leitura. Obrigado pela dica. Vou ler logo! Espero gostar de Jacob tanto quanto você.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  12. Oi! Apesar de não ser muito de ler esses romances nessa pegada, eu acho que tem muita gente que gosta, e achei a premissa bem interessante. Sempre aquele primeiro momento um pouco de estranheza dos dois lados, mas depois eles se enroscam. Sem mencionar essa pegada de cawboy que todo mundo gosta. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto o nome dessa autora no Facebook, mas ainda não conhecia este livro. Acabei me encantando pela narrativa só de ler a sua resenha. Dá pra ver o quanto você gostou do livro e isso me fez querer conhecer de imediato a obra. Já anotei a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por personagens cowboys, sempre que posso assisto filmes do gênero e até pouco tempo atrás só tinha encontrado esses personagens em romances de banca. Sendo assim o livro já me ganhou de cara e meu interesse só aumentou por saber que o Jacob desafia o estereótipo de cowboy bruto e grosseiro e se apresenta como um fofo... Já quero muito conhecer a história desses irmãos e me apaixonar por essa família também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Tô imaginando eu chegando perto de um homem desses, tenho 1,49 de altura, imagine só quao engraçado seria hahaha adorei a história e sua empolgação, vou dar um jeitinho de conhecer mais essa família o quanto antes, sinto que vou me apaixonar.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu tenho uma mania feia de julgar pela capa, sabe? kkkkk E vendo que era história de cowboy também já torci o nariz, mas lendo sua resenha fiquei curiosa, pois parece ser um romance fofo e engraçado de acompanhar, além disso, os personagens parecem ser ótimos também.
    Enfim, adorei a dica!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem Francine?

    Eu não conhecia esse livro, o que me desagrada de cara são esses tipos de capas que precisam apelar para a sensualidade ou erotismo, mas há de convir que faz parte do gênero literário. Jacob parece ser uma leitura intensa e envolvente, gostei da sua resenha, mas infelizmente não pretendo ler no momento.
    Abraço!

    ResponderExcluir