[Resenha #4] Arranjo Perfeito - Mary Alcides

Título: Arranjo Perfeito
Autora: Mary Alcides
Editora: Independente 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse:

Marcha nupcial, véu e buquê. Isso não estava nos planos de Dóris. Não quando envolvia o lindo e encantador casamento grego. Mas após ela fazer um acordo com seus pais e ter a sua parte totalmente fracassada, ela precisa assumir as responsabilidades e aceitar o que seu pai lhe propôs.
 
E como se não bastasse a sua revolta com o casamento, onde os noivos não se conhecem, tudo fica mais complicado quando ela conhece o seu novo vizinho, Alex.
 
Alex é o tipo de cara com quem ela queria se casar. O cara de seus sonhos.
 
Os dois criam um forte laço de amizade e tudo o que Dóris tem é o medo, de que essa amizade torne-se algo maior.

Afinal Damien é o seu noivo e ele a espera no altar para um arranjo perfeito.


Existia um combinado e Dóris tentou e então ela foi traída pelo seu namorado. E agora ela deveria cumprir com o prometido aos seus pais, se casar conforme a cultura grega. Na Grécia o casamento era arrumado, onde o pai da noiva e do noivo decidem um preço pelo dote. E agora Dóris não poderia mais voltar atrás e mesmo contra gosto ela teve que cumprir o acordo.

Ao chegar em casa Dóris vai para seu quarto e em seus pensamentos ela tem uma ideia, decide fazer uma lista de coisas que ela gostaria de fazer nos últimos dois meses de "liberdade".

No dia seguinte ela decide ir ao mercado fazer umas compras para casa e ao chegar no hall do prédio ela vê um homem chegando e automaticamente ela se sente atraída por ele. O que ela não poderia imaginar era que ele seria seu novo vizinho, Alex.

Dois dias depois ela descobre que seu pai já havia encontrado seu futuro noivo e então ela fica histérica e começa a correr feito uma louca pelo quarteirão e depois ela toma altas doses de cafeína ela volta para o prédio e vai direto para casa do seu novo vizinho. Eles começam a conversar até que ele a convida para terminar de arrumar a sua mudança e entre uma conversa e outra ela conta para Alex que fez uma lista de 10 coisas para se fazer antes do casamento.

O tempo vai passando e seu vizinho Alex começa a lhe ajudar a realizar os 10 itens da lista e com isso aos poucos ela começa a se apaixonar pelo seu vizinho e fica em dúvida se vale a pena mesmo casar com um desconhecido ou largar tudo que havia prometido aos seus pais para se envolver com seu vizinho. 



Esse livro me chamou a atenção por vários fatores, mais um dos principais foi saber um pouco mais sobre a cultura grega. Uma cultura pouca explorada em livros que eu leio. Para ser sincera nunca li nada sobre os gregos e suas culturas e isso me fascinou de uma tal forma nesse livro, adoro conhecer culturas novas.
 
A forma como a Mary descreveu cada personagem foi sensacional. A Dóris foi muito decidida em relação as suas escolhas, mesmo sendo imposta pelos pais dela. Ah e o Alex, ele é simplesmente fofo, lindo, maravilhoso e muito engraçado. Ele conquistou meu coração logo de cara ainda mais com seu jeito de ver a vida.

Teve horas que me deu vontade de matar a mãe dela e a sogra dela, na boa. Elas sufocavam tanto a Dóris, que se eu pudesse eu entrava no livro e dava uns beliscões nas duas.

Gente e o dia do casamento, nossa que reviravolta!!! Você chega fica sem ar com que a Mary apronta com você, não vou contar aqui porque acho que merecem vocês descobrirem por si só. Mas resumindo, foi sensacional!.

Arranjo Perfeito tem uma escrita muito simples e de fácil entendimento. O livro é daquele tipo chiclete: você não desgruda dele até acabar. Se tornou um dos meus queridinhos. Não tem como não se apaixonar por todos os personagens: sendo principal ou secundário.


Nota: 5/5

13 comentários

  1. Não conhecia essa obra, mas ela me chamou a atenção também por saber mais sobre a cultura grega e pelo seu enredo que parece ser intenso e emocionante. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas não fiquei muito interessada no livro. Como você, adoro conhecer novas culturas, porém, não curto histórias em que algum dos protagonistas é forçado a se casar com outra pessoa.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ah, será que eu matei a charada? Né possível! Hahaha Amei a premissa do livro, e mesmo não lendo romances com a frequência que gostaria, fiquei encantada com esse! Achei divertido até, porque ela vai tentar sair fora de todo jeito e não sei não, acho que vou ter uma surpresa gostosa quando ler! Adorei a dica e a resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que já sei o que acontece!rsrs Não vai me dizer que ele é o noivo?! Que ela não sabia de nada, mas o planejado era o casamento entre os dois? O livro parece muito clichê, mas eu gosto de histórias assim, simples e fofas. Só espero que o casal desenvolva um relacionamento profundo ao longo do período de convivência antes do dia do casamento chegar.rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. achei a historia envolvente e romantica apesar do nome dar um ar de clichê eu achei a historia muito boa nao conhecia ja fiquei interessada
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar de ter uma premissa meio clichê que por sinal gosto bastante, o fato de ter sobre a cultura grega é bem empolgante. Adoro conhecer mais de outros costumes, a história sempre fica mais atraente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá, que bom saber que você curtiu o livro, pois confesso que essa premissa de ela ter que casar com alguém que nem conhece me parece meio horripilante. Fiquei curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá amoreca,

    Que amor de blog, não conhecia até então.
    Nossa que livro encantador, já anotei a dica aqui pra ler e saber o desfecho da história de Dóris.
    Essa coisa de cultura grega também é super nova pra mim, algo que também me chamou a atenção.
    Dica anotada!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei essa capa maravilhosa e fiquei curiosa com o enredo que te prendeu ao ponto de você dizer que o livro foi um chiclete... rs Juro, nunca tinha feito essa analogia com livros.
    Já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ahh! Que premissa mais amorzinho.
    Assim como você não costumo ler livros que abordem a cultura Grega, ou tenha qualquer ligação com o país mas gostaria de passar por essa experiência, esse livro parece ser uma ótima pedida e pelo que li em sua resenha faz muito meu estilo de leitura. O único contato que tive com o assunto foi com o filme "Casamento Grego", acho que posso gostar de acompanhar as reviravoltas preparadas para Dóris.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu também adoro conhecer novas culturas, mas admito que prefiro quando os livros têm uma pegada mais histórica, como um livro que li que narra a vida de várias gerações de mulheres chinesas da mesma família (muito bom!).
    Gostei do enredo desse também, e só vi um jeito de as coisas terminarem bem: o ALex ser o noivo... KKKKK
    Viajei?
    Adorei a resenha e quero conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o livro, mas ja corri para adicionar ele na minha lista de leitura... Adoro conhecer novas culturas e o fato de nunca ter lido nada sobre a cultura grega so instigou ainda mais minha curiosidade... Mal posso esperar para ler o livro e gostar da trama da mesma forma que voce gostou...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia esse livro e adorei a premissa, adoro esses romances clichês, por mais clichês que sejam rs. Verdade, a cultura grega não é muito falada nos livros, gostei e irei procurar na Amazon.

    Beijos

    ResponderExcluir