[Filmes e Séries #1] The Blacklist (A Lista Negra)



Olá esse é meu primeiro post sobre seriados. Quando decidi refazer o blog, pensei em falar um pouco mais sobre outras coisas que se tornaram um hábito como os livros são para mim. Nunca fui a louca dos seriados, até que a Netflix entrou na minha vida. Ainda não me tornei aquela pessoa que tem em dia pelo menos uns 20 seriados diferentes, mas pelo menos 3 eu tenho se assim pode se dizer, um certo vício.
 
Hoje eu vou falar um pouco sobre um que eu sou simplesmente apaixonada. The Blacklist, ou em português a Lista Negra. Conheci o seriado antes mesmo de ter a Netflix, comecei a acompanhar ele na Rede Globo e como sempre a Globo tem o dom de por os melhores seriados lá pras 2 da madrugada. Então quando a Netflix entrou na minha vida, e foi ai que eu comecei a me apaixonar por The Blacklist definitivamente.


The Blacklist é uma série de tv norte- americana do gênero de ação, com estreia em setembro de 2013 e até então com 5 temporadas já disponibilizadas na Netflix, teve em maio desse ano a temporada renovada.

O seriado conta com a história de Raymond Reddington (James Spader), o criminoso mais procurado pelo FBI que se entrega por livre vontade as autoridades. Ele promete entregar diversos criminosos que estão listados em uma lista, a Lista Negra, desde que seja entregue somente para uma pessoa, Elizabeth Keen (Megan Boone) , uma agente novata do FBI.

Segundo o próprio Reddingtom, essa lista foi criada a mais de 20 anos, e contém nomes de políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade. Entretanto, para divulgar outros nomes, ele impõe algumas condições como utilizar um rastreador implantado no seu pescoço, segurança pessoal e imunidade legal irrestrita, mas principalmente, negociar somente com a agente Keen. Tanto o FBI como Elizabeth, mesmo relutantes, passam a agir conforme as revelações de Reddington, as quais se mostram de grande utilidade.

Como disse, no início do post, não sou a louca dos seriados. Mas estou começando a dar mais atenção a essa categoria. Admito que não via mais devido a faculdade. E agora que estou formada, e tenho mais tempo livre, decidi a me aventurar nesse mundo das séries.
The Blacklist se tornou a minha série favorita, passando até por Game Of Thrones, uma série que gosto muito de paixão e já estou desesperada por saber que esta chegando ao fim. 

A princípio foi uma série na qual eu não liguei muito, mas depois que assinei a Netflix, e decidi dar uma chance: foi uma ida sem volta!. Com uma história de fundo bem complexo, você conhece a história de Raymond "Red" Reddington, um dos criminosos mais procurados do FBI e que decide se entregar por livre espontânea vontade para o FBI, mas ao chegar ao local de sua prisão,porém  ele tem uma exigência: só falaria algo se for com a uma novata do FBI, a Elizabeth Keen. 

Sem entender o porque dessa escolha, você já fica se perguntando o porque disso tudo? Então conforme você vai avançando você descobre que muita coisa que não fazia sentido, começa a fazer. E o porque dele escolher a Keen, como sua "protegida" em relação a lista negra.
O enredo no seriado é bem interessante, e a cada final de episódio você fica igual a uma louca querendo mais e mais. E quando chega o final da temporada, você fica naquela ansiedade contando os dias para que a 6ª temporada comece logo na AXN e que possa ser liberada o mais rapidamente na Netflix. (Sim eu sou essa pessoa kkkkkkkkkk).

Sem contar que no final você acaba se apaixonando pelo Red de uma tal forma, que você não consegue ter forças para ter raiva dele durante o seriado.

Trailer da 1ª Temporada.




10 comentários

  1. Eu nunca entendi essa série, obviamente por não assistir, já peguei tanto spoiler de episódios que dai fica pior ainda hahahahaha
    Sem dúvidas a série é boa sim, eu que gosto de seriados policiais tenho que assistir para entender ela bem, acho muito louco o cara começar a denunciar os criminosos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! :D
    Não conhecia essa série ainda, mas adorei a foto do post. Geralmente não vejo muitas séries policiais, mas desde que vi Hannibal tenho procurado outras que me chamem a atenção. Fico muito feliz em saber que essa se encontra na Netflix, porque facilita muito. Fiquei curiosa para descobrir as razões de Raymond confiar apenas na Elizabeth, então acho que vou ver alguns episódios para ver se gosto! Muito obrigada pela dica! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já assisti um pedacinho de um episódio mas não parei ainda para entender, legal seu post porque deu para sentir bem sobre o seriado e alguns personagens.
    Gosto dos temas, por envolver ação, geralmente acabo me apaixonando pela série e ai se torna um problema porque quero devorar todos os episódios de uma só vez..hahaha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Francine.
    Também não sou a louca das séries, mas tem algumas que eu curto. Me lembro de ver os primeiros episódios dessa série, mas depois perdi o embalo e acabei me perdendo na maionese. Preciso separar um tempo para fazer maratona!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não tinha o hábito de ver muitas séries, mas tenho começado a assistir algumas enquanto almoço. Fiquei contente por saber que começar a ver essa série é um caminho sem volta. Também gostei muito desse fundo complexo. Acho legal a história funcionar assim e vou, claro, anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não conhecia essa série e achei a sua indicação bem legal, mas não me atraí por ela. Eu gosto bastante de séries com essa pegada, talvez eu precise mesmo é parar um tempinho e dar uma chance a essa, como você falou, pode ser um caminho sem volta e espero que isso aconteça mesmo porque eu adoro esse tipo de série.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Também comecei a assistir essa série na globo e não sabia que tinha na netflix! Adoro tramas assim, que nos prende e nos deixa ansiosos pelos próximos capítulos. Saber que além de disso a trama é complexa e bem desenvolvida só me deixou ainda mais curiosa para conferir! Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que já tive curiosidade pelo seriado nas chamadas da Globo, mas nunca tive a oportunidade de assistir. Agora que fiquei sabendo que tem na Netflix, vou dar uma espiada para conferir.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre vi o comercial da serie na TV Globo e nunca dei credibilidade, mas ao ler seu post, uma sementinha de curiosidade foi plantada na minha cabeça. Vou assistir o primeiro episodio e se funcionar pra mim, já agradeço a indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu também não sou muito de séries e a principal culpada é a faculdade, impressionante como isso suga tanto de nossa vida, ne? Blacklist é ótima, principalmente por conta dos plots que possui, adoro assistir com minha família.

    ResponderExcluir