[Resenha #1] Antes que a luz se apague - Flávia Cunha

Antes que a luz se apague 
Autora: Flávia Cunha
Páginas: 84
Editora: Independente / Clube dos Autores
Onde Comprar: Amazon / Clube dos Autores

Sinopse: 
Amanda acabou de se formar na universidade e apesar de ainda não estar empregada, consegue trabalhar em sua profissão. Tem um noivo maravilhoso e juntos estão organizando o casamento e a casa nova. Sua família está sempre presente e ajudando nos momentos em que ela mais precisa. Sua vida está perfeita e ela poderia ser considerada a pessoa mais feliz do mundo.

Até que uma notícia inesperada destrói o seu mundo de sonhos e os seus projetos do futuro. Ela se afasta daqueles que ama e entra em desespero. Agora, toda sua vida depende de uma única resposta. Quanto tempo ela tem... Antes que a luz se apague? 

Amanda esta muito feliz, acabou a sua faculdade de fisoterapia e agora esta a procura do seu primeiro emprego. Tem um noivo que apesar de as vezes ser um pouco teimoso, a apoia nas suas escolhas, mesmo ele não gostando. Ela esta de casamento marcado com seu noivo Léo, porém algo de muito estranho esta acontecendo com ela: esta tendo lapsos e perdendo a sua visão.

Amanda esta muito preocupada com essa sua perda de visão temporária, então decide procurar um oftamologista em outra cidade para saber o que esta acontecendo. Ao chegar na clínica ela se consulta com o Dr. Ronaldo que lhe pede para que ela faça uma bateria de exames e volte a 8 dias depois para que ele possa ver os seus resultados. Será que Amanda poderia estar com algo que pudesse mudar a sua vida? Será que ela estaria preparada para o pior?




Antes que a luz se apague é um romance escrito pela Flávia Cunha publicado na Amazon e no Clube dos Autores. Nele você vai conhecer a história de Amanda e Leonardo, um casal apaixonado que se vê em uma situação muito delicada: Amanda possui uma doença muito rara na vista, a Retinose Pigmentar.

Com uma escrita sensacional e emocionante, fazendo com que você se apaixone pelo casal logo de cara. Os personagens são a coisa mais fofa. Você se apaixona pela Amanda e seu jeito de ser, principalmente por um detalhe dela: as suas meias de seus personagens favoritos.O Léo é super fofo,atencioso, o tipo de namorado que toda garota deseja ter ( Quero um Léo pra mim!).

Além dos personagens lindos de se viver, aprendemos um pouco sobre uma doença Retinose Pigmentar que é uma doença que causa degeneração da retina.

Nota: 5/5





13 comentários

  1. Oi, Francine! :D
    Adoro ler resenhas de livros de autores nacionais contemporâneos! Sobre o enredo do livro, confesso que não faz muito o meu tipo porque não sou muito chegada à histórias românticas, mas adoro um drama então acredito que as partes que falam sobre a doença da protagonista e o quanto isso a aflige me chamariam a atenção. Ainda não conhecia a obra, então gostei muito de ler sua resenha e ficar sabendo sobre ela. Tenho uma amiga que certamente irá adorar! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu não conhecia o livro, mas a autora sim. Muito triste o que a doença que a protagonista passa, fiquei curiosa para saber se ela irá conseguir se recuperar e também quero conhecer o Léo, ele parece ser um ótimo personagem. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito bacana quando uma autora usa a sua obra como maneira para falar sobre uma doença que é pouco conhecida. De certo modo, ela tá propagando conhecimento, além de uma simples história de amor. Não conhecia a obra mas adorei demais a premissa.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb quero um Léo pra mim, hehe. Me amarrei nas meias dela, fiquei até com vontade de comprar algumas (amo meias).
    O amor de Mandy e Léo é lindo demais! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia a autora ou o livro, mas achei muita leve e delicada a história, e também per pertinente o assunto que a autora usou de pano de fundo, essa doença da visão.. Que bom que você gostou, parece ser uma daquelas histórias fofinhas, que a gente lê rapidinho, mas que deixam o coração quentinho.. Obrigada por compartilhar!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Flávia é uma autora popular no Instagram, sempre vejo alguém comentando sobre suas obras. Ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, mas tenho muita vontade, pois ela escreve o tipo de história que gosto de ler, inclusive gostei da premissa desse conto.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiie, tudo bem? Não conhecia esse livro, nem a doença Retinose Pigmentar. Parece um livro muito sensível e tocante, então já fiquei curiosa para conhecer também e anotei a dica :D Espero ter a oportunidade em breve!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parece ser um romance interessante do ponto de vista de abordar temas e doenças que não é muito comum de se ver nas leituras. Amanda e Léo parecem ser um casal bem envolvente e daqueles que nos conquistam logo nas primeiras páginas.
    Uma dica para conhecer em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha visto nada sobre esse livro ainda, mas fiquei muito animada ao ler sua resenha. Bom, a premissa é bem interessante e gosto de livros que abordem alguma doença, principalmente quando é uma que eu não conheço, porque ai aprendo mais sobre. Enfim, parece ser uma história muito bacana mesmo com personagens apaixonantes.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem??

    Não conhecia esse livro, mas ameiii a capa, e saber que a história é emocionante só me deixou com mais vontade ainda de ler. Fiquei curiosa pra saber o desfecho.
    Já estou imaginando que irei chorar.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não conhecia esse livro, mas já me convenci, porque amo livros que nos fazem se apaixonar pelo casal e livros fofos. Acho que podemos dizer que esse livro é, de certa forma, previsível, mas isso não me deixa menos curiosa para ler, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu geralmente não gosto de livros com rosto na capa, mas essa capa está tão singela que eu adorei. Já encontrei títulos ótimos no Clube de Autores e acho que este será mais um deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida,
    Adorei a premissa do livro, pois, livros assim chamam a atenção de leitores que gostam de aprender sobre novas doenças. Os personagens além de bem construidos, foram bem fofinhos. Nunca li uma obra da autora, mas achei muito interessante esse enredo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir