[Resenha #2] Eu Prometo Tentar - Andreia Nascimento


Eu Prometo Tentar
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 445
Editora: Independente 
Onde Comprar: Amazon

Sinopse:

Meu nome é Maxine e esta é a história da minha vida.

Uma vez eu disse que tentaria viver a minha vida da melhor forma que pudesse e não seria uma possível alteração celular que não permitiria me sentir viva. Mas de tudo o que prometi tentar viver, o amor não estava nesta lista. Eu vi o que a perda de uma pessoa que você ama pode causar em uma vida e eu posso até não sobreviver ao erro da natureza, mas eu prometo viver.

Meu nome é Pedro e esta é a história de como a Maxine virou a minha vida.
Eu não estava procurando por nada disso, se alguém me perguntasse o que eu estava buscando isto não estaria na minha lista. É um costume de as pessoas fazerem listas, terem sonhos e, principalmente, medos. E hoje, tudo o que nunca sonhei e nem mesmo desejei, se tornou o meu maior medo. Eu só sei de uma coisa; eu não posso perdê-la. 

 
Maxine está tentando pela milésima vez dar um chega pra lá em  Matheus, o ex dela. Ela o encontra na porta de um bar e mais uma vez Matheus está tentando de todas as formas reatar um relacionamento de 5 anos que se acabou, porém desta vez ela está decidida a não ceder mais as chantagens emocionais dele, porém ele não desiste tão facilmente assim.
Maxine pensa ter se livrado de Matheus ao entrar no bar. Ela se senta ao balcão a procura de seu amigo Leonardo, que atendente do bar, e infelizmente ele não está trabalhando no dia. Mesmo com esse imprevisto, ela decide pedir uma tequila com limão e uma cerveja ao atendente do dia enquanto esperava seu primo Liam e sua namorada Carol chegarem.
O tempo passa e para se distrair Maxie começa analisar o ambiente em sua volta e percebe uma pessoa ao seu lado que não se encaixava naquele ambiente. Ele estava usando um notebook e isso para ela era estranho, mas logo ela se lembrou que este bar ficava perto de uma universidade e logo se desligou da cena e voltou a pensar na demora do seu primo e de sua melhor amiga.
Ao olhar para o espelho ela se depara com Matheus no fundo do bar a observando. E isso a irrita. Logo ela se levanta e muda de lugar se sentando mais próximo ao cara que estava no notebook. Maxine está decidida a dar um basta nessa relação que estava ficando cada vez mais inaceitável. Então ela decide flertar com o cara ao seu lado. O rapaz fica sem entender nada do que estava acontecendo ali, então ela começa a explicar para ele que seu ex está ali e que ela precisa provar para ele que está seguindo em frente e que não quer mais nada com ele. Então ela desce do seu banco e avisa ao rapaz misterioso que vai o beijar. Sem dar tempo dele falar alguma coisa, ela o beija.
Pedro se vê obrigado a ter que tirar férias forçadas por 30 dias, já que ficou três anos sem tirar uma, mas antes dele sair de férias ele foi chamado para resolver um problema em um dos software que ele criou para um hospital. Ao chegar no hospital, Pedro é quase atropelado por um maluco em uma moto.
Depois que ele resolve os problemas no software, ele vai para o estacionamento do hospital para ir embora quando de repente uma moto bate na traseira do carro seu carro. Quando ele desce para ver o que tinha acontecido ele descobre que a pessoa que tinha batido no seu carro era o mesmo que quase tinha o atropelado mais cedo no estacionamento. Mas ao tirar o capacete ele não acredita quem estava pilotando a moto, era a mesma pessoa que lhe havia beijado no bar, Maxine.

Não tem como não se apaixonar pelo livro da Andreia e esse se tornou um dos meus. Os personagens desse livro foram bem construídos, cada um com a sua personalidade que fazem eles se tornarem diferente de todos os livros que você já leu. Não tem como você não se apaixonar pelo Pedro e a Maxine, eles se mostram tão diferentes um do outro, mas não deixam de ser super fofos e emocionantes.
Esse foi um livro que ao terminar, você acaba fazendo uma análise da sua vida e de tudo aquilo que acontece nela. O tema que a Andreia abordou foi bem intrigante e emocionante. Chorei muitas vezes em cada página lida, então aconselho a ler em casa e com uma caixa de lenço de papel do lado, por que você vai precisar, vai por mim experiência própria!

O final do livro foi perfeito, e o enredo com os personagens secundários são bem escritos. E você vai ter vontade de saber o que vai acontecer com trio: Sofia, Davi e Bia e ficar super ansiosa como eu pelo livro dois. Em breve resenha por aqui

Eu Prometo Tentar da Andreia Nascimento, possui uma escrita simples e muito boa de se ler, é um livro que autora consegue te prender de uma certa forma que você não consegue largar.  Você se emociona e torce de todas as formas pro mocinho ficar logo com a mocinha. E com um final surpreendente!
Nota: 5/5

2 comentários

  1. Que romance fofo!
    Ja quero saber mais desse casal que comecou de um jeito tao diferente haha.
    O que mais odeio em qualquer romance sao esses ex que ficam empacando a vida das pessoas e pelo jeito vamos ter mto disso nessa historia.
    Adorei a indicacao, acho que vou achar bem gostoso de ler e com certeza me sentirei envolvida nesse romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir