[Resenha #3] Eu Prometo Te Amar - Andreia Nascimento


Eu Prometo Te Amar
Autora: Andreia Nascimento
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon

Sinopse:

Meu nome é Davi e esta é a história de como eu amei verdadeiramente a mesma garota por toda a minha vida e mesmo assim fui capaz de estragar todas as chances que ela foi capaz de conceder. Mas se tornou meu único objetivo não machucá-la mais, mesmo sabendo que em algum momento eu o farei.

Meu nome é Sofia e aqui eu conto basicamente como evoluí e aprendi que todos têm defeitos, quando se ama de verdade não podemos fazer muitas perguntas. Cada pessoa tem seu lugar escuro, e refletindo sobre isso eu aprendi a perdoar sem muito questionamento, as pessoas que mais erram são as que mais precisam do nosso perdão, mas não posso perdoar para sempre.


Em uma continuação de da Série Promessas, Eu Prometo Te Amar vem para contar a história de Davi e Sofia.

O livro é uma continuação do Eu Prometo Tentar, onde conhecemos a história de Pedro e Maxine e nele podemos conhecemos um pouco sobre o casal deste livro. Por um motivo que eu não posso contar, Sofia acaba voltando para o Brasil, mas o que ela não podia imaginar é que Davi, o grande amor do seu passado está namorando Bia.

Davi acaba ficando bem mexido com a volta de Sofia e Bia percebe isso e o abandona, voltando para a cidade dos seus pais. Sofia é convidada a trabalhar na empresa que seu irmão Pedro junto com o Davi e isso faz com que eles se reaproximem cada vez mais.

Os dias passam e cada vez mais Sofia se vê atraída por Davi e ela acaba perdoando-o pelos erros dos passados que ele cometeu e ela decide dar uma segunda chance para eles. Mas o pior ainda estava por vir, Bia volta a cidade decidida a ter Davi de volta. E uma noite foi o suficiente para que tudo virasse de cabeça para baixo na vida de Sofia. Será que dessa teria perdão?


Agora vem a parte mais difícil, que é comentar de um livro que conseguiu fazer eu sentir um mix de sentimentos por um único personagem: raiva, pena, felicidade e até mesmo amor. Sim foi isso que o Davi conseguiu fazer comigo. No grupo das parceiras da Andreia, sempre falei que tinha raiva do que o Davi fez com a Sofia, dele não ter lutado por ela como ela merecia antes dela ir para os EUA, até então eu não tinha o lido o livro Eu Prometo Te Amar por completo, só alguns capítulos que a Andreia passou para a gente fazer as primeiras impressões. Então depois disso sempre achei o Davi um imaturo.

Depois de tanto relutar para ler o livro, porque peguei ranço do Davi (Sim sou Team Sofia com muito orgulho) decidi a ler. No início eu fui meio receosa, porque o ranço era forte...mas fui evoluindo no livro e até que me vi chorando por pena do Davi, sim isso aconteceu!. Você vai vivenciando por tudo que ele esta passando, por grandes problemas que acontecem na vida dele, que você acaba tendo um carinho por ele. E acaba compreendendo as suas inseguranças e as merdas que ele faz durante o livro.


Agora falando da Sofia ou como a Carol a chama, Soso. Nossa imagina uma personagem que te conquista de uma tal forma, que essa leitora que vós dizeis se apaixona por ela. Sim me apaixonei pela Sofia de uma tal forma, que cansei de ameaçar a Andreia nas madrugadas da vida. Acho que foi por isso que meu ranço era forte pelo senhor Davi, já que no livro ele faz uma merda atrás da outra, e você se revolta...hahahahaha.

Mas mesmo com todas as merdas que ele faz, não tem como você não torcer pra Davi e Sofia não ficarem juntos. Um ponto positivo que a Andreia tem em suas histórias é que você vê os personagens evoluírem e amadurecerem e aquele que você tem um ranço imenso, você acaba se apaixonando. E com o Davi não foi diferente. E sem falar que a escrita dela é sensacional.

E para quem leu Eu Prometo Tentar você consegue matar a saudade do Pedrinho (Ahhh Pedrinho <3 ) e Maxine e conhece um pouco mais sobre o casal Liam e Carol, que serão os protagonistas do próximo livro da Série Promessas.


Nota: 5/5

14 comentários

  1. Olá! Não conhecia o livro ou a autora, mas tomei uma raivinha gratuita desse Davi, heim. O cara pisa na bola, a menina perdoa e ele isa na bola de novo? Hahahahaha mesmo sabendo que como você diz, ele evolui, consegue enxergar as burradas, e vai mudando.. E tem essa garota também, que mesmo sabendo que o cara ama a outra volta disposta a tudo.. Enfim, só lendo pra saber como a história termina.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá! :D
    Nossa, super entendo esse negócio de sentir raiva de um personagem e depois acabar gostando dele. Mas sou um pouco fria e geralmente só aceito as merdas que eles fazem se tiver algum segredo envolvido, não consigo perdoar facilmente o personagem fazendo merda com os outros sem que tenha um motivo muito bom pra isso! HAHAHA Não conhecia esse livro ainda e gostei de poder saber um pouco sobre ele por meio da sua resenha, apesar de não ser um gênero que costumo ler muito. Ótimo texto! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. apesar de você ter gostado bastante do livro, não me deu curiosidade pra fazer a leitura. mas fico feliz que ele tenha te dado uma mistura de sentimentos, é sempre bom quando os livros nos fazem sentir tantas coisas assim.
    ótima resenha, quem sabe uma hora não dou uma chance <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,

    Vi esse livro na Bienal e logo de cara me interessei por conta dessa capa maravilhosa!
    Adoro livros que nos permitem sentir esse mix de sentimentos.
    Arrasou na resenha, vou anotar a dica!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Livros com personagens "sacanas" como Davi me deixam tenso, me dá uma raiva tremenda. Esse seria um e mesmo sabendo que passarei por isso, estou curioso para saber da trama por completo, acredita? Eu anotei o nome aqui,quando estiver tranquilo, irei ler.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Não conhecia nem a autora, nem o livro. Não sou muito fã de romances cheios de reviravoltas (onde sempre tem uns altos e baixos, que o leitor fica é mais com raiva dos personagens do que qualquer outra coisa). Gostei de saber que a autora conseguiu desenvolver bem o personagem Davi e que você tenha gostado dele, mas mesmo assim não sei se a história me agradaria. Eu fico tipo: gente, se ela é o amor da sua vida, vc sabe disso, pq carambola n ficam logo? Ou deixa de vez e segue pra próxima e td bem xD kkkkk
    Eu acho que n sou mt romântica.
    Gostei da resenha :)

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece que o jogo virou né? Voce começou a leitura odiando o mocinho e terminou sofrendo por conta dele haha quer maior reviravolta que essa? Mas te entendo demais, o ranço é um caminho sem volta e demoramos muito pra superar. Sobre a obra em si, eu nao conhecia nem esse nem o primeiro livro, mas o misto de sentimentos que te causou, me deixou com interesse para ler, obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adoro esse tipo de reviravolta em relação aos personagens. Não gosto do tipo certinho demais, me enjoa e por isso acho que essa leitura me prenderia desde que o enredo seja bem trabalhado. Por se tratar da continuação de uma série, vamos ver como será o desenrolar das próximas histórias para eu decidir se dou uma chance a essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Que bom que você mesmo não simpatizando tanto com o mocinho tenha te agradado. Eu fiquei intrigada para conhecer esses personagens, mas já sei que as burradas do personagem masculino será algo que vai me incomodar bastante.
    Adorei suas impressões e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Francine,
    Depois dessa sua resenha apaixonada só me restou baixa os e-books que estão grátis no Unlimited da Amazon. Adoro quando a autora consegue fazer com que eu goste de um personagem depois de tê-lo odiado tanto... rsrs. Gostei muito da sinopse!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Vi no Instagram algumas pessoas falando sobre essa série, não parei para saber sobre o que se tratava, contudo gostei de saber mais sobre a história e acredito que me agradará, pois gosto de um romance com muitos obstáculos a serem superados.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola!!!

    To me sentindo bem desatualizada no meio... não conheço essa série, menina!
    Adorei a sua resenha! Confesso que a capa do livro nao me chamou tanta atenção, mas a sua resenha me chamou a atenção! Adoro historias nas quais mexem com os nossos sentimentos e nos transbordam em emoçao

    Dica mais que anotada!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livor e já estou com ranço desse Davi. Isso é normal??? Essa capa está linda e a sua resenha me deixou master curiosa pra conhecer a trama.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Francine?

    Eu confesso que não conhecia o livro, achei a capa simples e legal. Gostei da sua resenha e fiquei curioso em conhecer o livro da Andrea Nascimento. Fiquei intrigado com os personagens.
    Abraço!

    ResponderExcluir