Páginas

[Resenha] Vendetta - Livro 01 - Juliana Dantas

Título: Vendetta - Livro 01
Autora: Juliana Dantas
Páginas: 174
Ano: 2016
Editora: Amazon
Adicione: Skoob
Onde comprar: Amazon




Sinopse:


Num exclusivo colégio em Seattle, os irmãos Beaumont eram a personificação da perfeição: ricos, bonitos e inatingíveis.

Por isso, a jovem e inocente Annalise não entendia o que o deslumbrante Daniel Beaumont poderia querer com ela. E nem porque seus irmãos, principalmente a linda Violet, pareciam odiá-la.

Mas isto não impede que ela se veja enredada numa trama de sedução, mistério e vingança que perdurará por muitos anos...



Annalise é uma garota que vive com sua mãe e seu padrasto Tom, um famoso jogador de futebol que foi contratado por um time de Seattle e com isso eles foram obrigados se mudar para lá a um ano atrás. Esse era o último ano de Annalise no colégio, um colégio que foi muito complicado para se adaptar. Ela sempre foi uma garota simples e não gostava de ser notada, porém desde que seu pai foi contratado por esse grande time, ela se tornou a enteada de um cara famoso da cidade.

O inicio das aulas começam e Anna esta terminando o seu café quando sua amiga Jena buzina em frente a sua casa para dar carona a ela pro colégio. O que Anna não poderia imaginar que ao chegar no colégio conversando com seus amigos, chega uma loira que chamava muita atenção em seu carro vermelho e junto com ela, mais dois rapazes e uma menina. Seriam eles os Beaumont. Logo Jena tem uma grande idéia para descobrir um pouco mais sobre os novos alunos da escola, ela é uma das responsáveis para apresentação da escola para os novos alunos e de qualquer forma quer que Annalise participe junto com ela. Porém Anna dá logo um jeito de se esquivar e fala que não pode ir. 

Só que o que Anna menos queria acontece, Jena consegue arrumar uma vaga para ela ir apresentar a escola junto com um dos irmãos Beaumont, mais especificamente o Elton. O que Anna acha muito estranho é o olhar de Violet Beaumont para ela ( Violet é uma filha adotiva dos Beaumont e é namorada de Elton). Logo ela muda de pensamento, achando que era um exagerado da parte dela e no mínimo achou isso pelo fato da sua amiga Jena ter armado isso tudo.

Então Anna leva Elton para conhecer as dependências do colégio e ele começa a fazer perguntas audaciosas. Até que ele abre uma porta aleatória e ve que é um armário de material esportivo e quando ela menos espera é puxado por Elton para dentro do armário. Anna começa a ficar nervosa com a situação e quando ela pensa que as coisas poderiam piorar a porta se abre e ela vê pela primeira vez Daniel Beaumont.

Ao sair de toda essa confusão Anna decide ir assistir a sua aula de Literatura e o que ela não poderia imaginar era que Daniel estaria fazendo a mesma matéria com ela. Segundo Anna o pior estava acontecendo, além dele fazer a mesma matéria com ele, ela também estava se encantando por um dos Beaumont.

Eu levanto o rosto e ele está sorrindo. Se ao menos ele parasse com isto, eu conseguiria agir como um ser humano normal e não como uma bomba de hormônios prestes a explodir. 
 
Depois da aula de literatura, teria uma das piores aulas para Anna, aula de Educação Física. Anna era uma menina muito descordenada o que fazia ela odiar as aulas de Educação Física. Como o tempo naquele dia não etsava ruim. não teria como ser dispensada da aula, logo Ana vaia ao vestiário trocar de roupa e vai direto para quadra ao chegar lá ela da de cara com Violet chegando com Daniel e ela percebe que há um clima muito estranho entre eles, será que eles estariam discutindo?.

A professora separa os grupos e começamos o jogo de Lacrosse e Anna tenta de todas formas ficar fora das jogadas para não se machucar, mas de repente ela leva um empurrão de Violet e mais uma vez ela sente que Violet esta de implicância com ela. Não satisfeita Violet empurra Anna mais uma vez e desta vez a machucando os seus dois joelhos.

E não sei se é porque estou distraída ou pelo fato de ser a mais descoordenada das pessoas, mas não demora para eu levar um outro empurrão. Desta vez, muito mais forte e vindo de trás, o que me faz cair de joelhos no chão, antes de me estatelar de vez na grama.

Para humilhação maior Daniel vem lhe salvar pela segunda vez ao mesmo dia e a leva para enfermaria para cuidar dos ferimentos. Chegando lá ela se depara com uma cena muito contrangedora, Daniel assoprando os seus joelhos para que parasse de arder.

 E subitamente sinto muita dificuldade de respirar, ou pensar. Uma espécie de fraqueza toma conta de mim e fecho os olhos, mordendo os lábios para conter um gemido que não tem nada a ver com dor. Eu apenas sinto Daniel Beaumont soprando meu joelho e desejo muito, muito mesmo, que ele faça isto em outras partes do meu corpo.

Após a enfermeira cuidar dos ferimentos de Anna, Daniel decide levar ela para casa. Anna agradece a carona de Daniel e começa a imaginar se seria possível ele esta interessado nela já que ela acha que ele nunca iria ter interesse por ela.
Será que Anna estaria certa em relação ao Daniel em estar querendo somente tirar um sarro da cara dela como seu irmão Elton fez? E as atitudes de Violet, seria por ciúme ao irmão ou só implicância com a Anna?.
 

Mais uma resenha de uma autora parceira aqui no blog, desta vez a Julianna Dantas. O que falar desse livro? Nossa foi um livro que eu só parei de ler ele quando acabou, simplesmente sensacional se assim posso dizer. Me identifiquei com certos aspectos da Anna, principalmente por não gostar de aula de Educação Física e ser desastrada. E de ser insegura em relação a o sexo oposto. Sabe aquela coisa de que "Esse cara nunca vai querer ficar comigo?" eu sou muuuuuiiiitooooo assim tbm!.

Agora o que falar do Daniel??? Queee homem é esse meeeeuuuu Deus! Super fofo, carismático e super romântico. Gente o genro que toda mãe pediu. Gostei muito como a Ju construiu ele...para quem ler o livro acredito eu que vai achar a mesma coisa, achei ele bem maduro para a situação que ele vive no enredo da história.

Quando comecei a ler o livro pensei que fosse ser mais uma história de adolescente melosos, mas me enganei e me enganei muito feio. Achei bem interessante o tema que ela aborda: vingança. Um aviso: No final você entende bem o prólogo do livro e o porque ela ter colocado algo que pra mim não tinha sentido.

Falando um pouco sobre a escrita da autora: achei ótima. Simples e de fácil entendimento. O livro flui facilmente, tão que li ele voltando de uma viagem com meus pais.  Achei a Anna e o Daniel personagens bem construídos.  E já estou lendo o mais rápido possível para que possa ler o livro 2 desse livro. (Obs.: Vendetta é uma história composta de 4 livros, e se tudo der certo segundo o meu cronograma, até o fim do ano todos os 4 estarão resenhados por aqui).

Espero que tenham gostado da resenha, e agradeço a todos desde já pelo carinho ao ler minha resenha e fazer seus comentários.

21 comentários:

  1. Ola
    Legal saber que se trata de um livro nacional, e parabéns por essa parceria. Eu ainda nao tinha lido nada a respeito desse livro, mas depois de conferir suas impressões, eu fiquei bem curiosa e com certeza gostaria de poder conferir também. A temática vingança é mesmo interessante, outro ponto que se destaca. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Confesso que adorei a premissa desse livro e estou louca para ler ainda mais que é um livro nacional.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra nem a autora, mas, confesso que me senti totalmente atraída por ele. Você falou com tanta convicção, deixou tantos elogios que fiquei super curiosa para conferir a obra. A premissa é muito interessante e tenho certeza que irei amar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro histórias com vingança! Mas confesso que quando li na sua resenha que são 4 livros, já desanimei. Estou em busca de livros únicos ou no máximo com 2 livros. rsrs...
    Não conhecia a obra e nem a autora. Agradeço pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Na verdade, eu li a resenha e ainda não entendi o lance da Vingança do título, mas a história parece ser bem bacana e talvez o tema surja ao longo da série. rsrs
    Por enquanto vou aguardar sua resenha do próximo volume para saber se vale mesmo a pena.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela resenha flor! Adorei. Espero que goste dos outros livros também. Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi, tenho uma resistência muito grande com livros que tem este tipo de capa. O modelo é lindo, claro, mas acho bem apelativa e mata minha vontade de conehcer a história. Vou deixar esta dica passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi. :)
    Não conhecia a autora, mas já considero pacas!
    Adorei a sinopse, a sua resenha me deixou enlouquecida pra conhecer a estória rs.
    Já preciso conhecer o Daniel, pq todo homem maravilhoso precisa ser compartilhado rs.
    Amei suas impressões sobre o livro, preciso desse livro pra ontem.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    essa é a primeira vez que leio algo a respeito desse livro e olha já gostei muito. A história tem uma pegada mais adolescente mesmo e eu amo isso, adoro essas tramas cheias de subtendidos e mistérios e adoraria lê-lo em um futuro próximo. Geralmente eu não sou muito fã de resenhas tão descritivas por medo de pegar algum spoiler importante, mas sua narrativa dos fatos que envolveu tanto que não me importei com esse detalhe, muito pelo contrário fiquei desejando mais texto e mais informações sobre essa história que já me ganhou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! O enredo não chamou a minha atenção. Gostei da resenha, mas infelizmente o enredo não me atrai. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia esse livro mas pela sua resenha achei bem interessante! É legal quando nos surpreendemos né? Só não entendi muito bem a capa rsrs.

    Fiquei curiosa sobre o que acontece no final que está ligado a sinopse, me deixou curiosa! agora preciso ler! dica anotada!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  12. Oi, já tinha visto essa capa mas nunca li a sinopse, gostei muito de conferir suas impressões, apesar de ser uma serie longa, fiquei curiosa para saber mais. Dica anotada, parabéns pela parceria. Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu já conhecia o livro, inclusive tenho ele no meu Kindle, mas nunca tinha lido uma resenha dele. Agora fiquei surpresa por que na época comprei ou baixei sem olhar a sinopse apenas por que a capa me chamou atenção, eu podia jurar que era um hot rsrs.Venso você elogiar tanto o livro é a escrita da autora fiquei ansiosa para poder fazer a leitura. Gosto desses romances com jovens. Coloquei na minha meta de leituras. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Não conhecia o livro e não ia curtir se fosse me levar pela capa, mas com sua resenha achei ele bem interessante e leria com certeza. Assim como a protagonista também sou péssima em educação física rsrs E quando comecei a ler a premissa similar com a saga Crepúsculo, mas pelo visto me enganei.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu tenho esse livro, Juliana também é minha parceria, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Mas gostei bastante da sua resenha, espero ler em breve.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas já vi muitas coisas positivas sobre ele.
    Adoro livros que paramos de ler só depois que terminamos é muito bacana isso, mostra como a história é envolvente e agradável. Imaginei que a escrita da autora fosse agradável, como você disse. Acho que Daniel está interessado em Anna e vou ter que ler para conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não conhecia este livro. Mas como sou apaixonada por romances já anotei a dica aqui. Adorei sua resenha! Com certeza um livro que é a minha cara ♥
    Capa linda demais!

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Acho que já vi um livro com esse nome no Wattpad, mas não sei se trata do mesmo livro. Ele me pareceu ser bem interessante, e faz um pouco meu estilo de leituras. Vou procurar por ele depois na Amazon e conhecer mais da autora e se ela tem outros livros também. Adorei a resenha e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  19. Parece um livro adolescente com um romance bem fofo! Fiquei curiosa pra saber o desenrolar da história por ter quatro livros, imagino quanta coisa vai acontecer! Vou indicar pra uma amiga que ama livros desse tipo <3

    ResponderExcluir
  20. Oie, nossa, achei esse livro muito estilo crepúsculo. Não sei do que há por dentro da história, mas seu resumo, de a menina se mudar pra cidade por causa do emprego do padrasto que é jogador, de ter a família rica e dentro dela ter um filho adotivo que namora com o filho da família, eles se estranharem na aula, ela ser desastrada, em fim, encontrei vários elementos e talvez isso me faria não me animar para ler, embora eu goste de crepúsculo. Mas gostei de saber que foi uma obra que te prendeu e que foi fluída, e bacana saber que já foram lançados os outros livros, tomara que você continue gostando.

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Não sei se tem alguma relação, mas ao ler sua resenha, me senti lendo uma fanfic de Crepúsculo, inclusive tem até os mesmos elementos que a obra original. Desconhecia essa obra, mas gosto de autoras com escritas fluidas e que cativam o leitor. Contudo, não me senti atraída por essa história, estou em busca de histórias diferentes das quais estou habituada. Mas, que bom que gostou tanto do livro né.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir