Páginas

[Resenha] Trilogia Certezas do Amor - Andreia Nascimento

Título: Trilogia Certezas do Amor
Autora:
Andreia Nascimento
Ano:
2016
Páginas: 254
Editora: Amazon
Adicione:  Skoob
Onde Comprar: Amazon


 

Sinopse
Este livro consiste na junção de dois contos e um livro.



10 Certezas que te amo

Anita sempre sonhou e esperou por esse dia. O grande dia, onde ela finalmente se casaria. Quem não espera por isso? O problema, que surgiu pouco tempo antes do “sim”, é que Anita, da mesma forma que sempre esperou pelo dia, sempre soube que hesitaria. As dúvidas começam a surgir. Será que é isso mesmo que ela quer, ou ela só está casando por comodismo?

Bem, a resposta está escondida em algum lugar.


Em algum lugar bem planejado por seu noivo, Thomas, que, conhecendo muito bem sua futura esposa, já esperava que as dúvidas aparecessem. Sendo assim, Thomas bola uma estratégia que mostrará à Anita que o que eles têm está longe de ser algo simples.


Minha versão para Alice

Alice é bem resolvida e achou que seria imune aos encantos de Igor por muito tempo. Ela só queria umas noites de diversão, mas seu coração a traiu e tudo isso virou uma bagunça sem tamanho.


Igor teve seu coração quebrado e não sabe como irá fazer para confiar no amor novamente. Até que seu melhor amigo o convence que a melhor forma é encarar o passado e ver que aquele ódio pode ser reparado e que ele pode, sim, amar novamente.


Nem mais um segundo


"Alguns demoram anos para se apaixonar, para Camila, isso durou apenas cinco minutos."

Camila acredita que coração partido precisa de outro amor para ser curado e não tem medo de arriscar. O objetivo é viver uma vida plena. Após o termino de seu namoro, ela sente-se livre e em paz consigo. Ela tem um futuro pela frente e sabe disso, mas nesta noite tudo o que ela quer é ir para o jantar com seus amigos, a sua família. Mas as coisas não acontecem como Camila imagina, e um encontro de uma simples noite pode mudar o rumo de sua vida


O livro é dividido em três contos. O primeiro é o 10 certezas que eu te amo, um conto que se passa na história de Thomas e Anita. O segundo é Minha Versão para Alice, esse conto e uma história que acontece entre Alice e Igor e o terceiro conto é o Nem mais um segundo é a história de Camila e Gustavo. Todos eles tem algo em comum: são amigos ou tem algum laço familiar. 

10 Certezas que eu te amo.

Anita namora Thomas a 10 anos e amanhã é o grande dia, o dia do casamento deles. Anita acorda e começa a repensar em sua vida e entra em pânico, será que ela realmente estaria casando com Thomas porque o amava ou pelo o conforto da sua companhia?.

"Eu gosto de pensar em mim como uma pessoa romântica, que acredita em almas gêmeas e outras coisas. Eu também quero acreditar, que o homem com quem casarei amanhã é o único homem que amarei. Mas as perguntas atravessadas cercam minha mente, eu quero que Thomas seja esse cara, mas e se ele não for?"

Ela esta perdida em seus pensamentos quando de repente ouve seu celular vibrar,  era a sua melhor amiga ao telefone, Camila. Camila percebe algo de errado com sua cunhada, e logo tenta entender o que esta acontecendo, porém Anita recusa a dizer e fingi que esta tudo bem. Camila conhece a sua cunhada muito bem e sabe que ela esta insegura em relação ao casamento. Anita continua a se esquivar de todas as formas até que Camila diz que esta em frente a sua porta e pede para ela abrir.

O que Anita não poderia imaginar que a chegada de sua melhor amiga e cunhada, poderia mudar todo o rumo da sua vida, Camila abre a sua bolsa e retira vários envelopes cada um desses envelopes são cartas de Thomas em que Camila foi destinada a lê-las para Ani. Será que Ani esta certa do amor de Thomas por ela? Ela esta preparada para duvidir a sua vida com outra pessoa?.

"Você sabe que meu amor por você é aproximadamente três voltas ao redor dos anéis de saturno. Até a próxima carta."


Minha Versão para Alice

O trato entre Alice e Igor era somente um sexo casual e nada de juras de amor.Esse foi o trato deles, se algum dos dois se apaixonassem o relacionamento acabaria naquele instante. O que Alice não poderia imaginar é que seu coração iria lhe trair. Suas amigas Anita e Camila avisaram que Igor não era homem para um relacionamento. Ele só queria uma transa bem gostosa e nada além disso. Mas aconteceu e Alice estava apaixonada por ele.

"Esse dia estava marcado para chegar; eu ignorei tudo e todos os sinais claros que meu coração seria partido. Minha melhor amiga me avisou, mas meu cérebro estúpido não quis registrar essa informação, permitindo meu coração de se apaixonar por ele."


Em um dos seus momentos de intimidade, Alice acaba se declarando para Igor sem querer. E Igor cumpri o trato, e vai embora terminando tudo que aconteceu entre eles. 

"Eu não digo mais nada. Ele vem até a mim e me dá um beijo rápido nos lábios. Sua barba roça em minha pele sensível dos beijos de mais cedo e eu fico querendo mais. Mas eu não me movo. Observo ele abrir a porta do meu apartamento e sair."


Igor é um homem fechado quando se trata de sentimentos e todas as vezes que o relacionamento começa a se tornar algo sério ele sempre termina antes.Ele tem um grande trauma no seu passado e somente Thomas, o seu melhor amigo, sabe o que tanto o tormenta. Igor esta em um a situação pertubadora, ou ele se entrega a esse sentimento que ele tem por Alice e tenta resolver todos os problemas do passado e tenta ser feliz com ela.

Alice descobre o trauma de Igor, e  ela fica em um dilema: descobrir o que aconteceu ou simplesmente deixar para lá?

Nem mais um segundo

Camila não podia imaginar que aquilo estava acontecendo, seu namorado de faculdade Vitor, estava obrigando ela a escolher entre ele e seus amigos. Ela não podia acreditar que ele chegou a esse ponto. Vitor contiua a discutir com ela, e ela ja esta decidida. Não o queria mais em sua vida,  ela tinha avisado a ele, que se ele um dia terminasse com ela, seria para sempre. Logo ela termina de se arrumar e vai ao encontro do seu irmão Thomas e sua cunhada Anita.

Ao sair do apartamento ela entra no carro do seu irmão e eles vão para casa da mãe de Igor. Ocorre tudo bem no jantar e finalmente todos conhecem Gustavo, o irmão mais velho de Igor. Ao ser apresentados, Camila se sente atraída pelo irmão de Igor. 

" O jantar foi perfeito, a comida estava deliciosa. Eu finalmente conheci o famoso Gustavo. E lhe digo de passagem: pessoalmente ele é uma obra divina. Eu tive uma breve conversa com Alice no banheiro, que me informou que ele exala perigo."

Camila estava perdida em seus pensamentos e demora para perceber que Gustavo estava ao seu lado. Eles começam a conversar e ela não acredita quando ele começa dar em cima dela descaradamente.
"— Eu queria poder dizer que sinto muito por ele ter terminado com você – ele diz baixo como se pensasse alto – Mas eu não sinto."

No dia seguinte Camila se junta com as suas amigas em seu apartamento e elas decidem tomar uma tequila e jogar baralho até que no meio da jogatina até que entra no assunto do Gustavo ter chamado ela para sair, mas para Mila, era tudo uma brincadeira. Só que Alice adverte a amiga, que Gustavo não era de brincar com essas coisas.  Mila termina de beber com as amigas e  decide ir ao shopping.

Ela passa o dia inteiro no shopping, depois de tanto andar para lá e para cá ela decide comer algo na praça de alimentação e ao olhar para frente da de cara com Gustavo. Ele vai ao encontro dela e eles conversam um pouco,  até que Mariana, sua irmã mais nova chega e ele convida Camila para ir a boate mais a tarde. 

Ao se despedir de Gustavo e Mariana no shopping, Camila fica intrigada com as investidas de Gustavo. Será que vale a pena ela investir nesse novo relacionamento, já que saiu de um a tão pouco tempo.


Essa é a primeira vez que me deparo em resenhar um conto. Na verdade três em um livro só.  Como o prórpio nome diz Trilogia Certezas do Amor, contos escritos pela Andreia Nascimento. Os dois primeiros contos são bem rápidos, li os dois em um dia. O terceiro conto que é um maior, li no dia seguinte assim que acordei. Todos os três maravilhosamente escritos. 

Sabe  aquele conto que vc lê e fica com gostinho de quem quer mais? Foi assim que eu me senti ao ler esses três contos da Andreia. Querendo mais desses 6 amigos que aparecem nessa história. No começo eu admito que eu fiquei um pouco perdida ao entender o parentesco de todo mundo com todo mundo mas nada que interferisse no entendimento da história.

O que falar sobre o primeiro conto: que cada carta roubou um suspiro meu? E que no final eu chorei horrores! Sim, se preparem a Andreia te faz chorar! Já passem na farmácia mais próxima e garanta já o seu lenço de papel...rs. 

A escrita dela é surpreendente, sabe aquele livro que a escritora faz você sentir todos os sentimentos dos personagens naquela cena? eu me senti assim nesse livro, um misto de amor e ódio com cada personagem.

O segundo conto foi mais leve pra mim, mas não pode deixar de ter mais um mix de sentimentos. Achei linda a forma como se desenvolveu a história entre o Igor e a Alice. 

O terceiro e ultimo conto, o maior de todos e o que eu mais gostei, porque a Andreia conseguiu cada personagem do conto anterior interagir nesse. E muitas coisas que não ficaram resolvidas nos outros contos, se resolveram nesse conto não deixando nenhuma lacuna. 

O que falar do livro em geral: simplesmente apaixonante e digo com todas as letras: é meu favorito!. Nota máxima para ele.

Agora para finalizar o post que ja esta grande por sinal. A Andreia tem uma escrita sensacional, é simples e de fácil entendimento. Os dois ultimos contos é narrado pelos casais, então você consegue sentir o que se passa pelo ponto de vista de cada um. Como ja mencionei, esse livro dela te prende do inicio ao fim. Uma ótima escolha para quem quer ler algo mais leve e super indicado para pós ressaca literaria. 

Peço desculpas pelo post enorme e até a próxima.

15 comentários

  1. Olá
    Deve ser um livro apaixonante, nao tenho duvidas!! Confesso que nao leio muitos livros do gênero, mas eu fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento desses três contos. E claro que eu adorei poder conferir sua resenha, e eu realmente gostaria de poder conferir também. Nao conhecia a autora, mas pretendo procurar mais informações ao seu respeito.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro e também não leio muitos contos mas me parece ser um livro muito bom, vou anotar a dica para ler um pouco mais sobre esses três contos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Noto que você realmente curtiu a leitura!
    Desconhecia a obra e a autora, mas me pareceram contos atrativos, dos quais "10 certeza que te amo" foi o que mais me chamou a atenção.
    São poucos os romances que leio, pois sou bem seletiva rsrsrs, mas vou anotar a dica! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, gostei muito de a autora ter juntado os contos com personagens relacionados em um único livro! Não sei se ela chegou a fazer isso, mas se houve uma junção sutil entre um conto e outro, deve ser perfeito!
    Vou procurar por esse livro, com toda certeza!
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro e adorei a capa e a sinopse. Acho que seria um jeito ótimo de conhecer a escrita da autora. Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Me pareceu bastante romântico os contos,é bom ler algo mais leve que faz a gente suspirar um pouquinho,não conhecia as obras,mas curti muito a dica,que bom que você curtiu a leitura,isso ficou evidente na sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Estou fugindo de romances ultimamente, mas fico contente que o livro a tenha agradado. Sua resenha está ótima, bem tentadora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Opa, já gostei porque leio tudo pelo Kindle e tem disponível aqui =)

    Estou doido pra ler contos, principalmente de amor e terror e acho que esse será uma boa pedida.
    Não conhecia esse título e adorei. Parabéns pelo texto.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma indicação de livro de conto que adorei. Ainda não conhecia a obra, mas me agradei. Amo ler contos, ainda mais quando de alguma forma estão interligados. Vou anotar sua dica. Bexitus, Tay!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Não conhecia esta obra ainda. Também não conhecia a autora. A premissa parece ser bem interessante. Preciso conhecer mais sobre os contos e o outro livro. Não vou conseguir ler ele por enquanto. Preciso esperar terminar todas as minhas leituras para adicionar mais este. Vou deixar o nome anotado para não esquecer.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei muito legal essas três histórias numa mesma obra. Fiquei intrigada para ler a segunda, pois adoro esses livros que tem como base um romance baseado em sexo que vira algo a mais.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Francine, como está?
    Adorei a premissa do livro e achei demais que os contos são de alguma forma interligados. Gosto de livros de contos e acho esse adendo da ligação entre as histórias um diferencial bem legal!
    Excelente resenha.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Francine,

    Ainda não conhecia nada sobre esse livro, uma trilogia de contos é bem interessante, só não consegui entender ainda se os contos são sequência um do outro, parece que sim. Vou anotar sua dica para um pós ressaca, amo livros leves para essa situação, como você mesma indicou. Ahhhh e resenhar contos é super difícil não é?

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, apesar de não conhecer o livro, não me interessei muito. Acho que o legal é retratar de forma diferente o sentimento do amor, mas parece clichê... Outra coisa que não me motiva é o fato de ser conto, sempre me sinto insatisfeito por ser uma história curta. Por enquanto, eu passo a dica. :/ Quem sabe numa proxima, ne?

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Adorei sua resenha, a capa do livro é linda, e parece ser muito interessante, no entanto não sei se seria uma leitura que iria me agradar, para ser sincera tenho um certo receito com livros desse gênero literário, embora não duvide que tenha uma boa escrita.

    ResponderExcluir

Topo