Páginas

[Primeiras Impressões] Eu Prometo Tentar - Andreia Nascimento

Eu Prometo Tentar - Andreia Nascimento

Sinopse

Meu nome é Maxine e esta é a história da minha vida.

 Uma vez eu disse que tentaria viver a minha vida da melhor forma que pudesse e não seria um possível erro em meu código genético que não me permitira me sentir viva. Mas de tudo que prometi tentar viver, o amor não estava nesta lista. Eu vi o que a perda de uma pessoa que você ama pode causar em uma vida e eu posso até não sobreviver ao erro da natureza, mas eu prometo viver.

Meu nome é Pedro e esta é a história de como a Maxine virou a minha vida.

Eu não estava procurando por nada disso, se alguém me perguntasse o que eu estava buscando isto não estaria na minha lista. É um costume das pessoas fazerem listas, terem sonhos e principalmente medos. E hoje, tudo o que nunca sonhei e nem mesmo desejei se tornou o meu maior medo. Eu só sei de uma coisa; eu não posso perdê-la

Essa é a  primeira vez que tive a oportunidade de falar sobre as impressões de um livro. Admito que estou um pouco nervosa, ainda mais falar de um livro de uma pessoa em que eu aprendi a admirar o trabalho e a dedicação que ela tem com os livros dela (as parceiras podem confirmar o que estou falando). Mas vamos lá, vou falar um pouco sobre o que achei e espero que vocês gostem desse post.

Maxine ou Maxie é recém formada em Medicina. Ela divide apartamento com sua amiga de infância Carol e Liam que é namorado da Carol e prima da Maxie. Imagina uma amiga e um primo super protetores, serão eles, pelo menos achei ao ler os primeiros capítulos.

Pedro é um desenvolvedor de software que abriu a sua empresa a pouco tempo com seus amigos Davi e Tainá. Uma pessoa centrada em sua empresa e que se vê obrigado a tirar férias, já que nunca parou para fazer isso. Teve um romance no passado com a sua amiga Tainá, mas não deu certo e vocês vão ter que ler o livro pra saber o porque não tem graça eu falar tudo aqui...rs

A história começa de um jeito bem inusitado, Maxine tentando pela milésima vez dar um chega pra lá no ex dela, o Matheus, mas o cara é tão mala que não larga do pé dela e fica tentando de todas as formas fazer com que eles voltem. Maxie já de saco cheio das investidas do ex decide tomar uma medida drástica e fala para ele que estava esperando um cara para um encontro, mesmo assim Matheus continua a insistir, então ela levanta - se e vai de encontro ao balcão e senta ao lado de um desconhecido, o que ela não poderia imaginar é que ela teria coragem o suficiente para agarrar o desconhecido e dar aquele beijo fazendo com que Matheus visse a cena toda e indo embora puto do local.

E assim começa o primeiro contato entre Maxie e Pedro. Com Pedro sendo agarrada por uma estranha e gostando do que aconteceu naquele bar. Acho melhor eu parar por aqui de falar sobre os dois porque daqui a pouco vou soltar spoiler violento e vai perder a graça.

Agora falando um pouco sobre o livro de forma geral: Foram 90 páginas bem escritas. A Andreia faz com que vc se envolva com todos os personagens de uma tal forma, que vc se sente sendo um deles a cada cena. O livro é dividido entre os dois persoagens principais a Maxine e o Pedro. Uma coisa que gosto muito, pois vc vive junto com os dois e sofre, rir e se apaixona. Fiquei simplesmente encantada e apaixonada pelo livro, sabe aquela tristeza que dá quando o livro acaba? Estou até agora pensando em que pode acontecer com cada um deles, não só com a Maxie e o Pedro, mas com o Davi, Tainá e Matheus e já sei uma coisa, Já vou me estressar com o Matheus de cara, o cara chiclete!.

Acho que é isso pessoal, em breve estarei aqui disponibilizando a resenha desse livro maravilhoso e prometo que aviso a vcs através das redes sociais o dia da pré venda e lançamento desse livro maravilhoso. E espero que vocês se apaixonem pela Maxie e Pedro  assim como eu me apaixonei.  


10 comentários:

  1. Ola
    Ja estou ansiosa por sua resenha completa. So de ver essa capa ja fiquei apaixonada e a premissa chama muito a minha atenção. Nem sei como não tinha lido nada a respeito anteriormente, mas ja quero ler mesmo. Irei procurar mais informações sobre o trabalho da autora. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, só essas primeiras impressões já me deixaram animada para essa leitura, imagina quando vc postar a resenha rs Não conheço a autora, mas com certeza estarei aguardando sua resenha sobre a obra completa e colocá-lo na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fran, adorei! Como disse anteriormente amo meu trabalho visto por vocês. Faz tudo valer a pena <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Já li um livro dessa autora - Para Ella, com amor - e gostei muito do que encontrei, então, claro, morro de vontade de ler outras obras dela. Fiquei contente por você ter curtido tanto assim a leitura e intrigada com a personalidade da Maxie, que parece ser incrível.
    Vou aguardar a resenha completa, mas já anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Que livro mais amorzinho, é esse da autora. Não conhecia a obra, mas adorei saber a sua opinião que foi sincera e muito espontânea. A capa é linda, e o enredo encantador. Tenho certeza que vou amar ler esse livro, e espero gostar da escrita da autora.


    P.S.: Os personagens são bem cativantes, e isso foi uma das coisas que me chamou a atenção na leitura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    O livro parece ser realmente bom! Se você gostou tanto assim logo nas primeiras impressões fico pensando quando ler o livro todo... Aguardo a resenha para mais detalhes ;)
    A capa é um amor <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    O livro parece ser realmente bom! Se você gostou tanto assim logo nas primeiras impressões fico pensando quando ler o livro todo... Aguardo a resenha para mais detalhes ;)
    A capa é um amor <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Adorei ler suas primeiras impressões sobre a obra. Não conhecia esse livro, mas até que achei interessante a premissa. Vou esperar mais informações sobre ele para me decidir se leio ou não.

    ResponderExcluir
  9. Nossa... Só com as suas primeiras impressões eu já acho que o livro tem um potencial incrível! Estou super curiosa agora haha. Onde encontro esse livro? Quando postar resenha completa eu quero lê-la.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu adorei a capa, AMO tudo na vida que inclui Watercolor <3
    Espero poder ler em breve, pois amei as primeiras impressões, imagine o livro inteiro! Resenha perfeita, me deixou morrendo de vontade!

    ResponderExcluir