Páginas

[Resenha] Olhos de Jade - Andrea Marques

Título: Olhos de Jade
Autora: Andrea Marques
Ano: 2017
Página: 487
Editora: Amazon
Skoob  - Amazon




Sinopse

Alexandre Bastos tem tudo o que um homem pode querer. Beleza, dinheiro, reconhecimento profissional e uma extensa fila de mulheres aos seus pés.

Tudo é perfeito até o seu aniversário de vinte e sete anos, quando Alexandre recebe um presente inusitado, que o conduz até Carolina Borges, uma terapeuta ocupacional poderosa o bastante para despertar no jovem sensações completamente novas.

A princípio, Alexandre enxerga naquela mulher mais velha e experiente apenas sua beleza, e um desejo louco de inclui-la na sua coleção de conquistas começa a persegui-lo. Contudo o jeito doce e meigo de Carol é capaz de ultrapassar a camada superficial do playboy, até atingir seu coração, e quando menos espera Alexandre se vê totalmente apaixonado.

No entanto, o que poderia ser uma conquista fácil perante a sua experiência se mostra algo totalmente desafiador, tudo por conta das ideias preconcebidas de Carol, porém Alexandre é determinado e não desiste do que quer facilmente e desse modo dá uma guinada na sua vida com o propósito de conquistar o coração da mulher que o fascinou.
Para isso ele fará tudo e enfrentará todos os obstáculos, mesmo que isso signifique sacrificar amizades e romper com pessoas queridas, afinal para ele Carol vale todos os desafios.

Olhos de Jade é a versão masculina do romance Amor de Cordel, entretanto, apesar de contar os mesmos fatos do livro narrado por Carol, elementos novos e surpreendentes são trazidos à tona, mostrando que toda a história contada tem sempre pelo menos dois lados.



Alexandre tem 27 anos, formado em Arquitetura e sócio de um escritório de Arquitetura com seu amigo de faculdade Pedro. Ele é um verdadeiro mulherengo e adora curtir um happy hour ou até mesmo uma balada. Ele tem fama de ficar com todas as mulheres que lhe atrai, porém tem um detalhe, sempre dispensam elas no dia seguinte. Decidido a ter sua própria vida, ele decide sair da casa do seu pai e se muda pra sua própria casa recém-reformada por ele.

Em uma de suas viagens para vistoriar uma das obras que são sendo feita em seu escritório, ele acaba machucando o seu punho e para em um hospital e tendo que imobilizar o seu pulso. Quando ele volta de viagem para São Paulo, ele decide procurar a clínica de ortopedia de um antigo amigo seu de adolescência, o Vagner. Ao examiná-lo Vagner manda ele por um novo gesso e pede para ele voltar na semana seguinte para fazer novos exames.

Na semana seguinte Alexandre volta à clínica de seu amigo para retirar o gesso e fazer novos exames e com os resultados na mão, Vagner o aconselha a fazer algumas seções de T.O. (Terapia Ocupacional), sugerindo para começar no mesmo dia com uma das profissionais da área, a Carolina Borges. Mais tarde ao chegar na clínica e conhecer a sua nova terapeuta ele não poderia imaginar que Carolina Borges poderia ser tão perfeita. Seu instinto selvagem decidiu que Carol seria sua custe o que custar.

Ao passar as semanas e as seções de TO acontecendo, Alexandre não poderia imaginar que Carolina estava despertando sentimentos que ele nunca tinha sentindo por mulher nenhuma em toda a sua vida. Vendo que estava próximo das seções acabarem, ele decidiu se declarar para Carol, porém ela o surpreendeu ao dizer que não poderia se relacionar com ele pois ele era muito mais novo que ela, eram de classe sociais totalmente diferente e que ela ainda não estava preparada pra ser relacionar com ninguém já que ela tinha se divorciado há pouco tempo.
Será que mesmo com esses problemas, Alexandre desistirá da Carol? E ele será capaz de largar toda a sua vida de Don Juan para se entregar a esses novos sentimentos?

Minha opinião sobre o livro:





Ao começar ler Olhos de Jade, fiquei receosa de não entender a história, já que esse livro seria a mesma história contada pelo ponto de vista da Carol em Amor de Cordel, mas me enganei. Então para aqueles que ainda não leu Amor de Cordel como eu, não se preocupe, não atrapalha no entendimento da história.

Meu ponto de vista dos personagens: No início achei o Alexandre chato, muito colento, sufocava a Carol demais, aquele tipo de home chiclete e muito inseguro. Mas depois da metade do livro, comecei a gostar dele e quando terminei, entendi os porquês dele ser assim, então acabei gostando dele. Gostei muito da Carol, ainda mais por ela ser uma mulher mais velha. Nunca tinha lido nada desse tipo, então me apaixonei por ela. Achei-a bem certa de si nesse livro, e com isso me deixou muito curiosa para ler Amor de Cordel. Claro que ela tinha suas inseguranças, mas que mulher não tem?!, ainda mais recém separada.

A escrita da Andrea Marques é simples e de fácil entendimento. Para quem gosta de um romance com tramas nele, é a pedida. Adorei o final do livro, queria dizer o porque mas não vou escrever se não vou soltar um spoiler violento!

Espero que tenha gostado da resenha, e até a próxima pessoal!

21 comentários

  1. Ola
    Nao conhecia esse livro e nem Amor de cordel, mas acredito que seria interessante fazer a leitura dos dois para uma melhor compreensão. Muito bom saber que possui elementos novos se comparados ao outro título. De qualquer maneira, pelo que pude compreender em seus comentários, a premissa deve ser muito bem desenvolvida e eu adoraria poder conferir também.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran, não conhecia o titulo, mas fiquei curiosa por vc começar pela visão masculina rs Geralmente é ao contrário, gostei da premissa e coloquei na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro dicas de livros independentes disponíveis na amazon porque é um meio ótimo de apoiarmos novos autores. Gostei da trama que esse aqui traz e espero curtir a leitura e os personagens.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Confesso que só de ler seus comentários sobre o final me fez anotar essa obra nos desejados, pois, eu amo quando os autores nos surpreendem! Fiquei mega curiosa... Além disso, a premissa me atraiu bastante . Quero ler!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já li Amor de Cordel e gostei bastante do livro, recomendo a leitura, viu?! Achei interessante a autora ter escrito esse livro sob o ponto de vista dele, provavelmente lerei para conhecer ainda mais o mocinho.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a obra, mas já vi a vi por aí. Não sabia do que se tratava, mas legal saber que é um tipo de romance no estilo que gosto. Achei bacana também o fato de que embora a obra seja uma continuação ter ou não lido a história anterior não interfere na leitura dessa. Fiquei interessada pela obra, já anotei o nome dela aqui e do livro que a antecede também. Bexitus!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li amor de cordel, mas espero ler logo pois adorei a resenha deste ♥
    Sempre vejo elogios a autora, e fico mega curiosa para ler suas obras, com certeza irei atras depois de ler essa resenha amorzinho!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia esse livro, somente o Amor de Cordel, mas infelizmente não faz o meu estilo de leitura, mas irei indicar para duas amigas que vi lendo o primeiro livro da autora, acredito que elas sim irão gostar da história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Hey, tudo bom?
    Ainda não conhecia essa autora e não fiquei interessada em fazer a leitura, infelizmente. Não acho legal esses personagens masculinos serem tão grudentos assim, mesmo sua opinião mudando, isso me incomodaria.
    Fico contente que tenha gostado, mas sinto que o livro não é pra mim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o livro e foi uma ótima indicação, e difícil você achar livros em que o homem corre atras da mulher.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Essa é a segunda resenha que leio da obra. Parece ser uma história incrível, mas apesar de conter detalhes que eu gostaria de explorar mais, como o que acontecerá com os dois e se a relação dará certo mesmo com as imposições que ela colocou, não consigo me sentir atraída pelo enredo em geral. Mas é muito legal saber que, mesmo sendo a mesma história sob uma perspectiva diferente, o livro possui novos detalhes e não fica comprometido caso a leitura do anterior ainda não tenha sido feita. Adorei sua resenha, ainda bem que o personagem melhorou de uma parte em diante.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Quando eu vi essa capa relacionei na hora com Amor de Cordel mas fiquei em dúvida se era da mesma autora porque não guardo muito os nomes rsrsr
    Achei interessante ter uma versão do mocinho da história, adoro esse tipo de livro pois a gente entende os dois lados e ainda que seja a mesma história do outro livro fica muito interessante ver como ele se relacionou com tudo.
    Ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem??

    Não conhecia o livro, e sempre procuro ler publicações independentes.
    Fico feliz que esta seja uma publicação boa, fiquei interessada, não havia ouvido falar do Amor de Cordel também não e estou interessada em fazer a leitura de ambos.
    Adorei a resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  14. Sabe, eu sempre vejo a sinopse começando: X pessoa tem tudo o que um homem poderia querer... e fico pensando porque os homens sempre tem que ser perfeitos, musculosos e lindos sabe?
    Por isto que não consigo mais ver este tipo de personagem. Mas lógico que muita gente gosta e o importante é que tenha mercado para isso.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e não conheço o Amor de Cordel também, mas achei bacana esse ser a versão masculino do outro, embora confesse que não costumo ler livros assim. Sobre a história em si, a premissa é bacana, mas não fiquei lá muito animada e não gostei de saber que no começo do livro o Alexandre não é muito legal.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Não conhecia esse livro e não gostei muito da premissa. Achei bacana existir essa versão Masculina do Amor de Cordel, mas não é o tipo de livro que eu leria. Outro ponto que me desanimou foi o fato do Alexandre ser chato no começo, o que prejudicaria a leitura.
    Ainda assim, gostei da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Gostei disso do homem ir mais atrás, até na literatura quem vai é a mulher. Quero ver como é a interação do casal então vou tentar ler olivro.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Com certeza o livro tem uma trama que me agradaria, mas a capa não é tão convidativa, mas eu fiquei curiosa. Essa questão da diferença de idades está cada vez sendo mais debatido na literatura. Vou procurar o livro e já inclui nas próximas leituras.

    Beijos

    Rafa [ blog Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  19. Olá.

    Não conhecia esse livro ainda. Se fosse para escolher pela capa eu não compraria kkkkk. Mas o enredo parece ser bem legal. Vou procurar depois na Amazon e dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    Nossa, não conhecia esse livro e nem a autora, sua resenha está muito bem escrita. Mas infelizmente nem a capa e nem a história em si me atraiu muito. Desejo todo o seucesso do mundo para a autora, mas infelizmente não vou acatar a sua dica hoje.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Olá Francine,

    Nunca ouvi falar nem desse livro, nem dessa autora, mas pela sua resenha parece ser bem interessante. Eu tenho uma zica de sempre começar pelo primeiro livro que foi escrito, então vou procurar sobre o Amor de Cordel antes para ler uma resenha sobre ele.

    Beijos e obrigada pela resenha!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo