Páginas

[Resenha] O Segredo dos Elfos - Paula Pagliarini

Título: O Segredo dos Elfos
Autora: Paula Pagliarini
Ano: 2015
Páginas: 264
Editora: Novo Século
Skoob - Saraiva - Amazon


Sinopse

A cor de seus olhos define quem você é, suas habilidades, o seu destino.

Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.


O livro se inicia com o nascimento da filha da segunda esposa do Rei de Alfheim. Desconfiado da traição de sua esposa com um elfo, pois a criança nasce com os olhos verdes,  o Rei Galizur diz a sua esposa que o bebê nasceu morto, pois em Alfheim, a função de cada elfo são definidas pelas cor dos olhos: A realeza tem olhos acizentados, os lordes possuem olhos violetas, , os curandeiros  possuem olhos azuis, os artesões castanhos, os empregados dos castelo, cor de mel e os guerreiros verdes.


Na espreita da madrugada, ele abandona a criança na porta de Ramiel e Theliel. Com o passar dos anos, Anabel cresce em meio de muitos preconceitos, dentre eles serem filha bastarda de Ramiel e Theliel. Decidia a mostrar a todos que isso não é um problema, a menina faz de tudo para se destacar durane os treinamentos.

Alguns anos se passam e o grande dia chega para Anabel e ao completar seus 18 anos, ela junto como seus amigos Uriel e Debiel vão fazer um desafio para se decidir qual das tropas eles irão fazer parte. A forma como classificava para as tropas era seguinte: quem terminasse o seu desafio em menor tempo e trouxesse uma prova que o concluio ia para a tropa mais desejada, a tropa Fênix.

O que Anabel não imaginava era que ao entrar no seu desafio ela haveria  de enfrentar um troll muito poderoso e ao derrotá-lo conseguiria uma espada muito poderosa de uma elfa misteriosa chamada Galadriel. Ao voltar do desafio, Anabel descobre que junto com seu amigo Uriel são escolhidos para a Tropa Fênix e sua amiga Debiel não consegue concluir o desafio e se torna uma caçadora.

Em sua primeira missão, Anabel foi destinada a fazer a vigía da realeza, e neste dia ela conhece Bariel, o filho do primeiro casamento do Rei Galizur, eles se apaixonam ao se conhecer, porém eles sabiam que essa paixão era proibida.

O rei ao descobrir que seu filho estava apaixonado pela guerreira que se destacou no desafio faz de tudo para separar os dois e com isso sabendo da ameaça dos trolls ao Reino Quimera, o reino dos humanos, ele decide enviar a tropa Fênix para ajudar a defender o seu grande aliado e assim designando Uriel, Azazel (irmão de Anabel) e Anabel a uma missão.

Nesta missão Anabel decide que terá que se separar dos demais para ver se teria trolls no caminho em que eles precisavam percorrer até chegar a Quimera. Ao se separar de Uriel e Azazel ela encontra com vários trolls no meio do caminho, logo se começa a batalha e ao perceber que os trolls estão em grande maioria, ela começa a travar uma batalha com eles e derrepente aparece um misterioso Elfo do Sul chamado Gabriel.

Será que ela poderia confiar no misterioso elfo dos olhos azuis marinhos e consegui seguir seu caminho a Quimera? Será que ele poderia ser um inimigo ou um salvador?

Minha opinião sobre o livro:



 



Havia muito tempo que eu não lia nada do gênero e quando eu fui as minhas buscas por parceira aqui pro blog eu conheci a Paula, uma pessoa simplesmente maravilhosa e que confiou no meu trabalho de divulgação.

Ao chegar tarde da faculdade chego em casa e em cima da mesa tem um pacote que tinha chegado cedo dos correios para mim e nem acreditei que esse livro maravilhoso tinha chegado.

Estava terminando uma leitura de umas das minhas parceiras, mas assim que acabei decidi pegar logo esse para começar a minha nova leitura e não me arrependi. No começo fiquei um pouco confusa, pois para mim era um novo mundo que se iniciava na palma das minhas mãos ( admito que sempre que leio histórias que é um novo mundo eu fico perdida) mas não larguei dele um só minuto.

Me apaixonei logo de cara pela Anabel. Ela é uma personagem que possui uma personalidade muito forte e que mesmo assim demonstra ter suas incertezas em relação aos seus sentimentos. 



Outro personagem que tornou o meu queridinho foi o Uriel, mesmo sendo um elfo que ao olhar amedronta as pessoas a sua volta, ele tem um coração do mundo e ao decorrer do livro você percebe que ele tem uma paixão pela Anabel, o que fez eu torcer para os dois ficarem juntos e não com o chato do Bariel. Sim, eu achei o príncipe um chato de galocha! ( Me desculpe Paula, mas foi mais forte que eu...rs)

O livro é simplesmente maravilhoso e mereceu estrela máxima e se tornou favorito. E quem for ler prepare o lenço, pois na reta final do livro tem momentos muito fortes o que me fez chorar.

A escrita da Paula é simples e a leitura é muito agradável. A autora teve o cuidado ao descrever cada personagem e fazendo como que nos apaixone por cada um deles. E digo mais, você sofre com cada um deles ( pelo menos eu sofri).

Para quem gosta de fantasia e é apaixonada por elfos como eu, é uma ótima dica.
 

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

14 comentários:

  1. Aiiii que linda, amei a resenha, eu também gosto muito do Uriel, um dos meus personagens preferidos. Fico muito feliz que vc tenha gostado, nossa parceria me deixa muito feliz, você é uma parceira super interessada e competente naquilo que faz, estou amando ser sua parceira!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu adoro livros de fantasia e principalmente quando tem elfos e caçadoras, porque são sempre personagens fortes e muito marcantes que conquistam com uma facilidade extrema.

    Vou confiar nos seus apontamentos e ir atrás dessa obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Adorei a história, um mundo novo contendo reinos e criaturas mágicas é comigo mesma haha. O enredo parece ser muito viciante e envolvente, amei a Anabel, mesmo depois de tudo pelo que ela passou, ela conseguiu se tornar uma brilhante guerreira. Estou louca para saber se ela irá confiar no elfo Gabriel, e como será o desenrolar dessa história. Sua resenha está maravilhosa, dica anotada com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e nem a autora. Não é meu gênero preferido, mas fiquei realmente curiosa com o enredo. Vou anotar a dica, quem sabe futuramente!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Parece ser, pela sua experiência, uma trama bem envolvente, detalhada e contagiante. Vou guardar a dica para depois que eu terminar duas séries de fantasias que estão pendentes! Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já tinha visto resenhas desse livro em outros blogs e achei interessante, mesmo fantasia não sendo meu gênero favorito porque me disperso com muita facilidade. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada por fantasiar e doida por fadas e elfos!! Saber que o autor é nacional aumentou ainda mais a minha curiosidade!! Vou anotar a dica!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? parace ser uma história bem apaixonante mesmo. Sou fã do gênero e quando vejo uma história bem escrita tenho que reconhecer que dá uma grande vontade de ler. Não conhecia a autora, mas brincar com esse universo desse ser o máximo. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Oh gente, como que ainda nao conhecia esse livro?!!!
    Adorei a premissa de O Segredo dos Elfos e como ama fantasia, vai ser um livro que vou adorrar ler.
    A capa ficou bem lindona, e adorei os que falou do livro, com certeza me animoua ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Confesso que não conhecia a obra, mas como uma boa amante de fantasia, já fiquei curiosa apenas com a sinopse. Após a sua resenha, garantiu espaço na minha lista de desejados. Tenho certeza que irei adorar a leitura. Espero poder estar realizando-a em breve. Muito obrigada pela dica! Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. olá o numero parece ser meu numero, adoro fantasia. Super curtir o enredo. Parece ser muito bom. Vou por na lista infinita. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu acho essa história muito emocionante. Eu me envolvi muito coma história e tudo que u queria era ser uma elfa.
    Adorei sua resenha. Explica super bem o que ocorre no livro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  13. Oláa, tudo bem? Amei a resenha e saber que amou tanto assim o livro *---* Eu adoro o gênero e faz tempo que não leio nada com esses elementos, então já anotei sua dica e estou realmente bem curiosa para conferir a leitura, espero que seja em breve :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que legal! De início a história não chegou a me ganhar, mas ler você falando do quanto se apaixonou por Anabel e que acabou realmente sofrendo junto aos personagens despertou meu interesse. Deu para sentir o quanto você amou a obra e me deixou mexida para conhecê-la também.

    ResponderExcluir