Páginas

[Resenha] As Grandes Aventuras de Daniella


Sinopse

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?




 Daniella Fagundes, formada em Administração, trabalha como secretária em uma empresa onde ela é explorada,  é namorada do Thiago, advogado que decide abrir seu escritório de advocacia com mais 3 sócios e decide chamar Daniella para ser sua secretária particular no seu novo empreendimento.

Daniella aceita, deixando para trás seu chefe que ela mesmo diz que é o demônio em pessoa, e suas duas melhores amigas, Paula e Sabrina. 

Dani esta super animada com o seu novo emprego. Agora vai trabalhar com o seu namorado, Thiago. Mas o que ela não podia imaginar era que seu emprego dos sonhos poderia acabar com seu relacionamento, pois Dani é muito insegura, pelo fato de ser gordinha e a outra secretária que trabalha na firma com ela, a Fernanda, seria o tipo de mulher perfeita para sociedade e ela não.

Por causa dos seus ciúmes, ela rompe seu namoro com Thiago. E então decide viver sua vida loucamente com as suas duas amigas. E viver grandes aventuras que vão proporcionar várias risadas e ao mesmo tempo tristeza pelas situações que ela vai passar.

Será que Dani, vai conseguir superar as suas inseguranças e  deixar seu orgulho de lado e voltar para Thiago? Ou será que ele será página virada em sua vida?
 

Minha Opinião Sobre o Livro:







Imagina um livro que te dá vontade de rir e chorar com a personagem ao mesmo tempo? Bem esse foi meu sentimento ao ler o livro. Me senti até intima da Daniella. E as vzs me dava vontade de bater nela e as vzs no Thiago!

Juro que queria ter duas amigas como a Paula e a Sabrina! Elas simplesmente são demais! Não tem como não se apaixonar por elas! 

O livro é contado em primeira pessoa, com que faz que o personagem dialoga com vc. Com isso me tornei intima da Daniella, mas tão intima que até te chamo de Danni. A escrita é muito boa e a leitura é bastante suave. Não tinha lido nada da L.L Alves, mas não me arrependo de ter pego para ler, pois gostei muito. Acho que muitas meninas devem ter se identificado com a Dani, eu mesma me identifiquei.

Recomendo esse livro para quem gosta de um Chick-lit!
 

14 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro, a autora é maluquinha kk e muito simpática também :)

    Acho que deve ser muito bom e ao terminar fica aquela saudade da Daniella, acho que vou gostar muito quando eu, finalmente, ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu li outra resenha desse livro, e pelo que estava lá eu não gostei. Aqui vc não apresentou os mesmos pontos que foram problemáticos pra mim, mas eu, como mulher gorda, desaprovei a forma como ela apresenta a personagem.

    ResponderExcluir
  3. Que fofo esse livro.
    Eu não conhecia, mas adorei, até porque sempre tive problemas com a balança e acho que vou super amiga da Dani <3
    Sempre fui insegura por ser gordinha, então entendo a personagem sim, e tomara que ela supere suas inseguranças e me ensine a superar as minhas kkkkkkkk.
    Fiquei curiosa para conhecer melhor suas duas amigas.
    Adorei a resenha, e o livro já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia muito o livro mais adorei!! De verdade. Conheço bem essas inseguranças que toda mulher tem e todo esse problema com o corpo. Fiquei doida para saber quais as aventuras que a Daniella vai se aventurar e vou procurar ele pra comprar.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  5. Olá! Comecei a ler ele hoje!! E já estou fã da Dani!! Legal ler a sua resenha, já vi que vou ficar mais apaixonada ainda, a autora é muito show, super gentil e simpática! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  6. Esse chick lit nacional deve ser muito bom, pois só li até agora resenhas bem positivas sobre a obra. A trama em si me encantou bastante, adoro leituras divertidas assim. E essa capa é muito charmosa, eu adorei ela!
    Quero muito ler o livro e poder conhecer Daniella!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Sabe aquele livro que você quer muito ler, sabe que irá gostar, mas fica enrolando? Sou eu com As grandes aventuras de Daniella, não sei exatamente porque ainda não o li, mas pretendo mudar isso muito em breve. Creio que será uma leitura rápida já que amo chick-lits ;)
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Olha eu ainda não li esse livro, mas tenho bastante interesse, porque já vi ele sendo vendido em ebook e estou doida para compra-lo. Adorei a sua resenha e achei bem engraçado ela ter trocado de emprego para poder ficar perto do namorado e ainda ficar insegura por conta da outra menina. Olha isso sim rende uma boa estória. Estou com bastante expectativa. Espero ler ainda esse ano. Acho que irei comprar o ebook =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/carnaval-de-livros-ler-editorial.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, quando vejo a Dani em algum blog nas resenhas meu coração se enche de nostalgia.
    Ela é minha amiga, e não sou louca kkkkkkk
    Sério quando li o livro a personagem passou a fazer parte daqueles que parecem existir, não é possível que quando acaba a Dani acaba, pois ela parece pular do kindle e estar do lado contando as histórias pessoalmente.
    Eu tenho a honra e alegria de ter amizade da L.L Alves que é autora e uma das pessoas mais queridas que conheci em 2015, a conheci através da Dani e sempre vou ser grata a essa gordinha da capa verde pela amiga que trouxe para minha vida.
    Fico feliz que ela também tenha te feito rir.
    Beijos.
    Giuliana.
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda. Ele parece ser bastante leve e divertido, aquela leitura realmente para relaxar. Gostei bastante do enredo e tenho certeza que gostaria do livro. Mas, no momento, estou em outros tipos de leitura e esse livro não condiz. É um livro que darei uma chance mais para frente com certeza. Creio que seja uma leitura ótima, então tenho bastante expectativas para quando for ler. Espero não me decepcionar.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  11. Se eu não me engano eu tenho o ebook desse livro no kindle e depois de sua resenha com certeza será o próximo chick-lit que lerei! Gosto dessa coisa do personagem falar contigo, pois se já vivem os mesmo dramas que a gente já vira íntimo! E sempre adoro confusões de amigas/amigos em histórias, suas cumplicidades sempre tiram boas risadas.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu já ouvi tantos comentários positivos desse livro que eu tenho cada vez mais vontade ainda de ler ele, adoro um bom chick-lit e esse parece ser diferente dos demais que já li, sua resenha está ótima e com certeza eu daria uma chance a ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Francine,
    Já ouvi falar tanto desse livro..
    Não sou fã de chick lit, mas acho que a estória da Daniela deve fazer muitas leitoras se identificarem.
    Também munca li nada da autora, mas estou convencida as dar uma chance.
    Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
    bjs,
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal! adorei o seu blog!!!
    e não tinha ouvido falar desse livro ainda, a resenha me deixou curiosa!

    seguindo aqui!
    Abraços! Mi
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir