Páginas

[Resenha] Não pare! - FML Pepper



Sinopse:
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.



Nina tem apenas 16 anos e segredos que sempre rondaram a sua vida. Sua mãe Stela, sempre muito cautelosa e super protetora com a filha, sempre se mudar depois de mais um acontecimento estranho. A filha sempre revoltada com a ideia exige explicações da mãe, mas como sempre ela diz que vão se mudar por causa de uma promoção de trabalho.

Stela ao saber da estranha forma que os olhos que sua filha tinha, decide estudar para que sua filha possa ter uma vida normal, assim se tornando uma das melhores em sua área.

Com mais um acontecimento estranho acontecendo na praça de Amsterdã, Stela decide mais uma vez se mudar. Mas desta vez elas vão para um lugar que marcou muito a vida de Nina, a cidade de Nova York.

Na nova escola, ela conhece novas pessoas. Começa a ter a vida que ela tanto sonhava. Nela ela conhece  Melly, uma menina que já se torna amiga dela de cara. Melly é uma garota extrovertida e que não para de tagarelar. 

Nina acha muito estranho que alunos novos também se matriculam na mesma época do que ela, mas se com ela poderia acontecer isso, porque com os outros não? 
Desses alunos novos, aparecem dois meninos que lhe chamaram muito a atenção: Kevin, um lindo menino loiro que a salva de um dos seus "desmaios" . E Richard, um garoto que possui lindo olhos azuis turquesas e umas cicatrizes muito estranhas.

Acontecimentos estranhos voltam a acontecer. E dessa vez no trabalho de Nina, onde um andaime que estava consertando a fachada quase cai em cima dela. Nina decide não contar para a mãe dela, pois saberia que ela logo iria arrumar um jeito delas se mudarem mais uma vez.

Nina então decide procurar o que poderia esta acontecendo com ela, já que isso não era normal e nisso ela conhece um grupo de meninas que estão passando pela mesma situação que a dela. E nisso elas começam a trocar e-mails.

Um belo dia, Nina descobre que uma das meninas teria sido morta e dela arrancou seus olhos. A outra menina fica muito preocupada e com medo dela ser a próxima...

Nina está atravessando a rua dela e mais uma vez ela tem um daqueles arrepios dela e a sensação que iria desmaiar a qualquer momento. No estante que ela esta quase sendo atropelada, Kevin a salva. Fazendo com que ela se apaixone por ele logo de cara...

Mais um dia se passa e ela conhece o menino das cicatrizes estranhas, o Richard, que de todas as formas tenta irritá-la. 
Kevin vai se aproximando aos poucos de Nina, fazendo com que eles fiquem  cada vez mais ligados um do outro. 

O aniversário de Nina de 17 anos está chegando, e Stela querendo fazer de tudo para lhe agradar, compra dois ingressos para uma peça e no dia que elas vão uma grande tragédia acontece. E logo depois dos acontecimentos estranhos, Nina se vê raptada por Richard, o cara que ela mais odeia no colégio.

E durante um voo dentro de um jatinho ela acorda e em uma conversa com Richard, ela descobre que o cara que ela tanto detestava  na verdade era a sua morte. E que eles tem muito mais em comum do que ela imaginava. 

Será que Nina acreditará na história que Richard contou? E você, entregaria sua vida nas mãos da morte?


Minha opinião sobre o livro:






Bem o livro pra mim no inicio foi um pouco cansativo, pois fiquei um pouco perdida sem entender o porque a Stela fazia isso com a Nina. Depois de umas páginas lidas, tudo começou a se encaixar e a leitura fluiu perfeitamente!
A Stela me irritou bastante. Mas no final do livro eu entendi bem o seu motivo. 
A Pepper conseguiu me prender no inicio ao fim e me deixar seca de vontade de ler no meio do meu expediente de trabalho. Gostei da forma como ela foi apresentando a história e  como ela conduziu os personagens. Ela me surpreendeu bastante nesse primeiro livro e estou até hoje com uma pulga atrás da orelha em relação ao Richard. Por que até eu ficaria desconfiada como a Nina.
 
Para quem gosta de um livro de sobrenatural, super, hiper, mega indico!
Bjus e até a proxima! 
Segue abaixo o skoob e o site para caso você queira mais informações sobre o livro

12 comentários:

  1. Oie!
    Eu ainda não li o primeiro livro dessa trilogia, mas devido a todas as resenhas positivas, sinto que preciso ler urgente!! Esse é o tipo de livro que surpreende desde a primeira página, e não consegue mais parar. Vou acrescentá-los aqui na minha pilha para ler \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Eu conheci esse livro na bienal, e desde aí estou c vontade de ler. Achei as capas maravilhosas, e me apaixonei por esse enredo. A sua resenha realmente me despertou o desejo de ler, achei a história bem interessante, e com certeza vai pra minha lista de natal!
    Xx

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu me irritei um pouquinho com a Stela também... Essa coisa de não contar logo, de não ensinar a se proteger e esconder a verdade me irrita as vezes, mas sem isso acho que o livro não teria graça.
    Estou querendo muito ler logo o segundo livro. A Pepper arrasou na criatividade e achei incrivel ler algo totalmente diferente do comum em livros sobrenaturais.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Eu gostei muito desse livro. O mistério sobre o comportamento de Stella realmente irrita um pouco, mas concordo que depois fica bastante claro o por quê. Eu gostei do enredo e, principalmente, da criatividade da autora em desenvolver esse enredo! O segundo livro também me agradou muito.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie.....
    Eu simplesmente adoro essa trilogia. Cada vez que leio uma resenha fico com vontade de reler (pela terceira vez).
    Adorei a forma que a Pepper escreve. Esse livro tem um ritmo bem acelerado né?
    Parabéns pela resenha e...se puder....corra para o próximo!

    Beeeijossss

    ResponderExcluir
  6. Oie.....
    Eu simplesmente adoro essa trilogia. Cada vez que leio uma resenha fico com vontade de reler (pela terceira vez).
    Adorei a forma que a Pepper escreve. Esse livro tem um ritmo bem acelerado né?
    Parabéns pela resenha e...se puder....corra para o próximo!

    Beeeijossss

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Esse livro é mesmo surpreendente ♥ lembro que não conseguia parar de ler até chegar no final, e tinha ficado doida pela continuação. Já faz tanto tempo que eu li "Não pare" que quase não me lembro do que acontecia *-* Fiquei animada para reler ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que apesar de ter achado o início cansativo a leitura depois fluiu bem para você. Li esse livro e ele me conquistou desde o início, realmente antes da gente conhecer os motivos da Stela parece meio irritante o que ela faz com a Nina. Li os dois primeiros livros da trilogia e ainda não sei o que acho do Richard, tenho uma história muito séria de amor e ódio com ele... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que resenha mais linda *__*
    Tenho muita curiosidade de ler o livro, pois sempre vejo elogios para ele. Você é a primeira pessoa que vi falando que o começo é meio lento e isso me desanimou um pouco.
    Também tento entender porque a Stella faz isso, não há lógica, mas deve ter.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e, mesmo o começo sendo lento, você tenha sentido necessidade de ler durante o expediente porque isso significa que o livro é MUITO bom rs.
    Beijos,
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Hey.
    Não é algo que faça o meu estilo, porém a resenha me deixou um pouco interessado. Parece ter um suspense bem grandes entre os personagens, como a de Nina e Stella no começo e depois de Nina e Richard, parece ser isso que leva a história.
    Beijos.
    aproveiteolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa esse é um livro que eu estou com muita vontade de ler, sempre vejo comentários positivos sobre ele, e tudo nessa história me chama :)
    Adorei a sua resenha!
    Estou seguindo e curtindo muito seu cantinho <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series, cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Francine. É a primeira vez que entro no blog e adorei. Adorei a resenha e Não Pare! é um dos livros que quero ler em 2016, sempre escuto coisas boas sobre a trilogia. Feliz 2016! ;)

    http://crushforbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir