Páginas

Desafio " Alfabeto Literário" 2016

Boa tarde galera! Peço desculpas pelo meu sumiço daqui! Seu que estou devendo resenha, mais muitas coisas nesse mês de dezembro aconteceu, uma das mais tristes foi a morte da minha tia no dia 17 de Dezembro. 

Depois vieram as festa de fim de ano, trabalhos da faculdade, meu noivo( que eu não via a mais de 1 mês), coisas do cotidiano que me fizeram ter um mês beeeemmmmmm agitado!

Mas vamos falar de coisas boas né! E uma delas eu que hoje eu recebi um email da galera do Mundo de Tinta me convidando para fazer parte de um Desafio "Alfabeto Literário 2016.

No inicio fiquei um pouco sem vontade de participar, mas ai fui lendo as regras e acabei me interessando e muito! 

http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2015/12/off-topic-de-tinta-desafio-alfabeto.html


Bem o desfio é bem legal...A equipe se inspirou em um outro blog. O objetivo é pratico e simples! Vai ser escolhido, duas letras no mês sendo que vc vai escolher um escritor de uma dessas letras. Um exemplo:

Vamos dizer que no mês de Janeiro a Mundo da Tinta escolheu A letra A e a segunda opção a letra K, vc vai escolher algum escritor com a letra A ou a letra K. Você vai ler o livro e resenhar. E assim em todos os outros meses.

Tem outras regras super legais e bem elaboradas! E o mais legal é que quem for participando ainda concorre a um sorteio de  dois livros em cada mês.

Uma coisa super legal que também achei é que você pode participar mesmo não sendo da blogsfera!

Legal, não?!
Se vc quiser participar como eu, entre nesse link aqui de baixo e leia as instruções! E se divirta como eu.

Clique aqui para participar - Mundo de Tinta

Bjinhusss!!!!

16 comentários:

  1. Oiee ^^
    Acho esses desafios muito legais, mas eu me dou melhor com os meus próprios...haha' acabaria burlando as regras e pegando o primeiro livro da pilha, ou deixaria tudo de lado *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Gosto muito de participara de desafios, estamos no organizando para ano que vem podermos participar mais deles e ter um maior interação na blogsfera. Achei este desafio bem interessante e vou passar para conhecer uma pouco mais da proposta.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Oi Francine,
    Que linda. Obrigada pela participação no desafio. O objetivo é "tirar a poeira" da estante e quem sabe ganhar algum livro novo? (adoro!)
    Acredito que vamos nos divertir muito.
    Deixa o link do seu blog no formulário, que quando sair as indicações de Janeiro indicamos você como participante.
    Obrigada pela participação,
    bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    Eu também fui convidada para o Desafio, mas como já entrei em três, infelizmente não vou conseguir participar desse... mas achei a ideia interessante, e é ótimo para ajudar nas leituras daqueles livros que estamos adiando a algum tempo.

    Boa sorte nas leituras!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Meu fim de ano foi bem atribulado então te entendo completamente viu!
    Sinto muito pela sua tia :(.
    Achei muito legal esse desafio literário e estou até cogitando a ideia de participar também.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem?
    Eu adorei a proposta, acaba tornando as nossas escolhas de leitura mais dinâmicas, alem de nos ajudar nessa tarefa dificil..
    Parabéns pela ideia..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Poxa que lega, adorei esse desafio, Ainda não o tinha visto mas achei bem interessante, gostei também que não precisa ser blogueiro para participar.
    Bem legal mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Menina descobri esse desafio ontem e fiquei super animada em participar. É simples e ainda temos chance de ganhar prêmios. Não é demais!
    Vou fazer um post no blog anunciando que também vou participar.
    Desejo boa leitura pra você e que você possa concluir o desafio até o final.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OIeeeee. Sabe que não curto participar de desafios literários porque eu sou muito ansiosa para ler tais livros e de parceria e acabo dando prioridade a outros e assim não cumpro o que tem que ser cumprido. hahahahahaha. Metas de desafios não é comigo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu particularmente não gosto de desafios pois gosto de escolher minhas leituras de acordo com o que eu tiver indo vontade de ler. Sem regras ou padrão.
    Mas não é de todo uma ideia ruim!
    Beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Olá, muito bacana esse desafio mesmo, mas vou deixar para a próxima já que estou meio embaralhada com as leituras nesse ano, não sei como vai se desenrolar ano que vem. Mas desejo uma boa sorte a você no desafio!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Adoro esses desafios. Acho todos muitos criativos e já participei de alguns. Adoraria participar também, mas eu criei um para o meu blog que vai começar no dia 04 de janeiro. Mas lhe desejo um bom desafio e que você consiga cumprir todos!
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Olha eu sinceramente gostei bastante do DESAFIO, mas eu prefiro ler meus livros agora no ano de 2016, porque eu tenho uma pilha imensa, mas quero ler com calma sabe? Espero poder diminuir um pouco aqui e que você consiga sua meta para o ano que vem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-homem-formiga-inimigo-natural.html

    ResponderExcluir
  14. Sempre acho bem interessantes esses projetos/desafios literários e esse tem uma ideia bem legal, porém sou horrível com isso! Sem desafios eu tenho uma maior liberdade, caso a leitura esteja emperrando eu largo por um tempo e pego algo de gênero diferente. Espero que seja você seja um sucesso no desafio!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Também recebi o email com o convite e estou pensando seriamente em participar... tenho tantos livros que não são de parceria esperando para ser lidos aqui que seria uma boa fazer parte do desafio. Mas ainda não me decidi porque tiraria um pouco da minha escolha, né, então talvez eu opte por simplesmente me desafiar a ler 2 livros que não sejam de parceria por mês... essa é a fila que mais me incomoda.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem,
    Pela minha rotina eu não tenho condições de participar de desafios. Mas pela primeira vez fiquei tentada, esse se aproxima bem do que eu conseguiria fazer. E gostei muito das regras. Mas mesmo assim, acho que em algum momento não conseguiria, ou acabaria deixando de cumprir uma tarefa minha para dar conta, o que não seria legal. Por isso, vou ficar só na torcida. Mas volto a dizer, de todos os que vi, achei esse bem legal. Boa sorte para vocês. Um Feliz 2016!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir