Páginas

[Cultura] Exposição Castelo RÁ-TIM-BUM

Olá galera! Hoje eu venho com um post diferente do que está sendo feito aqui no blog, mas que eu acho que é de grande utilidade. Hoje venho indicar um passeio muito legal que você morador do Rio de Janeiro como eu pode fazer: A exposição do Castelo RÁ-TIM-BUM



Essa exposição esta acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil no Centro do Rio de Janeiro.



Não sei se todos os seguidores do blog é da minha época e assistiu esse programa no TV Cultura. Para quem não esta se lembrando, segue abaixo o vídeo de abertura:


http://culturabancodobrasil.com.br/portal/wp-content/uploads/2015/09/Castelo-abertura.mp4?_=1


Voltando a falar da exposição...

Essa exposição é comemorativa pelos 20 anos do lançamento do programa. Lá você encontra mais de 21 espaços sendo 12 cenários que foram recriados de forma fiel ao programa. E o mais legal é que você pode fotografar todas as áreas da exposição, sendo o único detalhe é que não pode ser com flash, mas as fotos ficam muito boas!

Informação importantes:

Para você assistir essa exposição você deverá fazer um agendamento por esse site abaixo. É pelo ingresso rápido e o mais legal: a entrada é gratuita e você pode agendar 3 pessoas a cada 1 CPF.

https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=44280#!/

 Em caso de qualquer dúvida só entrar no site do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil). Lá você pode encontrar telefones para tira a sua duvida, mais informações de como fazer o agendamento e de como chegar ao CCBB.

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/castelo-ra-tim-bum-exposicao/


E para deixar vocês mais curiosos vou colocar algumas fotos do dia que eu fui.

Ahhhh sim! Lembrando que a exposição vai ficar até dia 11/01/2016











Espero que tenham gostado e se animem como eu para ir a exposição!

Bjus e até a próxima!

19 comentários

  1. Oiie
    Nooooossa, queria taaanto ter ido, adooorei as fotos haha esse desenho era sensacional e um dos meus favoritos, bela dica de exposição

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa é a droga de morar em uma cidade que não tem nada e é longe de tudo.
    iria adorar poder ir em uma exposição do Castelo Ra-tim-bum. Não conseguia assistir muitos episodios, mas sempre que dava eu via e adorava!!!
    Adorei suas fotos!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. Nossa que demais isso heim. E raro ter eventos de tal porte aqui em Brasília. Pena mesmo. Mas quem sabe um dia. Adorei as fotos. Parabéns pelo evento.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Essa exposição ficou linda!! Apesar de ser aqui do RJ ainda não tive oportunidade de ir, mas tenho mt vontade!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu fui nessa exposição quando ela estava em São Paulo. Eu moro no Rio também, mas fui pra SP só pra ver o Castelo e de sacanagem, depois eles vieram para o Rio hahaha Ainda não fui na daqui, então não sei dizer se tem alguma diferença (eu imagino que sim, já que o espaço deve ser diferente, né). Castelo Rá Tim Bum é muito amor no coração quase chorei minhas tripas quando fui.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei essa exposição. Eu amava esse programa e ver o cenário e todos os bonecos é muito legal. Vou agendar uma data pra mim ir com o meu filho.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Lindona amei as fotos uma pena que perdi a exposição aqui em SP, gostaria de ter ido, mesmo não acompanhando a série é um acervo muito lindo e rico . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Quando eu era mais nova até a adolescencia eu assistia bastante
    e adorava sabe? Mas depois que saiu do ar eu fiquei bastante triste, porque era bem divertido. Adorava as músicas que cantavam também. Aqueles passarinhos kkkkk

    Uma amiga minha foi nessa exposição e tirou fotos também.
    Mas eu ainda nem fui e nem sei como é. Espero poder ir um dia.


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-insones.html

    ResponderExcluir
  10. Oiiie

    Teria como eu me teletransportar para o RJ?
    Gente que coisa mais linda é essa. Amo o Castelo. Adorei a sua dica. Se eu morasse no RJ, com certeza iria,

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu amei esse post. Castelo Rá-Tim-Bum esteve muito presente na minha infância, e essa exposição parece incrível. Já anotei a dica e vou com certeza conferir e relembrar bons momentos.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. Essa exposição veio para São paulo no ano passado e foi maravilhosa. Embora eu não seja contemporânea à serie, meu filho assiste no canal Cultural aqui em sampa e ele curtiu demais!!!
    Ótimo post!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    A Olivia, minha companheira de blog, foi nessa exposição quando ela veio aqui em SP. tem até uma postagem lá no blog. Ela adorou. É uma pena que eu não consegui ir, porque deve ser muito bom poder matar as saudades dos cenários tão maravilhosos que víamos na tv.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Ai que saudades, que deu hehe :/
    Seu eu fosse do Rio, com certeza iria.

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah meu Deus como eu queria morar no Rio para poder visitar essa exposição, sério estou apaixonada e triste por não ter a oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Que coisa tão linda!
    Que sonho
    Todo a minha infancia passando diante dos meus olhos.,
    Queria muito poder ir!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha, hein! Adoraria poder levar o meu sobrinho, ele ama o Castelo Rá-Tim-Bum! Pena que não moramos no Rio de Janeiro. O que nos resta é torcer para que a exposição venha para a nossa cidade. Amei as fotos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Essa exposição esteve aqui em SP um tempo atrás, infelizmente eu não consegui ir...
    Muito bom você trazer essas informações, eu mesma acabei vendo muito em cima da hora..
    Ficaram lindas suas fotos!! Eu amava a época que assistia esse programa rsrs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Eu AMAVA esse programa! Com toda certeza ia amar conhecer a exposição. Pena que moro tão longe.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir

Topo