Páginas

[Resenha] Inspiração - Gisele Souza - Livro 01


Sinopse

Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. 
Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. 
Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?


O livro começa de uma forma triste, a morte do pai de Layla e Lucas. Ao ver seu irmão muito assustado, Layla decide que vai ajudar a cuidar do seu irmão junto com a mãe. Só que após a morte do seu pai, ela percebe que sua mãe "morreu" junto com seu pai, e então decide que faria de tudo para cuidar do seu irmão, deixando de lado a sua adolescência. 

Seis anos depois, a mãe de Layla morre. Devido a exaustão, de tanto trabalhar. Já que tinha que trabalhar em três empregos para continuar dando uma vida digna aos seus dois filhos. A partir daí Layla teve que desistir de todos os seus sonhos e começar a trabalhar. 

15 anos após a morte do pai...

Em uma manhã Layla estava dormindo e de repente é acordada pelo seu irmão, Lucas, que reclama de dores em sua barriga. Pelo o que ela conhece do seu irmão sabe que para ele esta reclamando de algo, realmente ele não esta bem. Então ela se arruma correndo e chama um taxi para levá-lo para o hospital. Ao chegar lá ela recebe uma péssima notícia... O plano de saúde não cobre a operação que ele precisa fazer, sendo assim ele teria que ser transferido para um hospital público. Mas na ultima hora, o médico decide operar o Lucas sem custo algum. E Layla sente com uma dívida eterna com médico misterioso...

Bruno Petri, médico cirurgião de 29 anos, mas com uma experiência formidável, estava se preparando para iniciar o seu plantão, quando um paciente entra na sala de cirurgia tendo que ser operado, porém o plano de saúde não cobre esse tipo de cirurgia. Bruno, sendo um médico que cumpri com o seu juramento, decide operar o rapaz sem cobrar nada pelo procedimento. 

Dois meses se passam...Bruno esta se preparando para ir para casa até que seu amigo Alberto o chama para ir a um bar para beber, só que ele não podia imaginar que seu futuro iria mudar a partir daquela noite...

Layla trabalha em dois empregos (para arcar com os estudos da faculdade de medicina do irmão Lucas):em um escritório de advocacia na parte da manhã e em um bar chamado Beer, onde ela pode fazer uma das coisas que ela mais ama: cantar.

Em uma bela noite de sexta feira, Layla se prepara para mais uma noite de apresentação no Beer. A casa como sempre esta lotada. Ela se senta em seu banco e começa a cantar... No meio da canção um cara chama a sua atenção, era um gato, de olhos azuis e um cabelo curto negro.

O que Layla não poderia imaginar é que aqueles olhos azuis iriam virar a sua vida de cabeça para baixo...

"A mulher era um paraíso. Não resisti, tive que beijar aquela boca vermelhinha. Eu podia me perder naquele corpo. Quando a vi cantando, com aquela voz rouca, parecia um anjo. Fiquei enfeitiçado. Essa insistência de não me querer, sua negação, abonou uma bandeira de desafio na minha mente. Logo eu que nunca dei as costas para um desafio"

 Bruno estava decidido a conquistar essa mulher, custe o que custar!

Mas será que Layla iria se render a esse homem? Será que ela iria deixar todas as suas inseguranças de lado para tentar viver essa aventura?

Minha opinião sobre o livro:

Admito que era bem receosa com escritores brasileiros. Descobri a Gisele em um patrocínio no Facebook. Decidi curti a página.

Na época da Bienal, soube que ela tinha um livro lançando pela Editora Charme. Descobri através de compartilhamento de amigas minhas do evento...

Então fui procurar a saber mais sobe a autora. E descobri que ela tinha bastante livros publicados independentemente. Então decidi baixar o "Inspiração". gostei da capa logo de cara! E pesquisando mais na página da escritora no Facebook, decobri que era uma trilogia...

Bem, mas agora vamos falar sobre o livro:

Achei uma escrita muito boa. Não é qualquer livro que me faz me prender do inicio ao fim. 

Pela primeira vez, achei uma mocinha que era bem determinada e não era tão insegura como eu imaginei, pois as maiorias das mocinhas fazem um cú doce do caramba que chega minha diabetes sobe!

Fora que meu Deusss se esse Bruno fosse real, juro que iria descobrir onde é o hospital onde ele trabalha!

As cenas de sexo foram bem elaboradas e não ficaram vulgares.

Resumindo: um livro que na minha opinião vale a pena ler!










Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo